Medicina IMEPAC ITUMBIARA participa da 5ª edição do Aliança Pró-Vida. - IMEPAC

Medicina IMEPAC ITUMBIARA participa da 5ª edição do Aliança Pró-Vida.

No último final de semana, reunimos no campus de Araguari, alunos do 1º ao 8º período do curso de Medicina de Itumbiara para participarem do Projeto Aliança Pró-Vida.

Essa foi a 5ª edição desse Projeto de Extensão Universitária que visa a capacitação para atuação em cenário pré-hospitalar, relativo aos Primeiros Socorros e suporte básico de vida, e a primeira com a participação dos alunos de Itumbiara.

O palco principal do evento foi o campus do Centro Universitário e ao todo foram 3 dias de curso, com início na sexta-feira (13/05) e término no domingo (15/05). Contamos com a participação de 165 alunos inscritos, 75 alunos do curso de medicina de Araguari na organização, diversas intervenções e simulações de prática assistida e mais de 15 cenários disponíveis para a prática geral.

Abordamos temas como: parada cardiorrespiratória, convulsões, hemorragia, acidente com animais peçonhentos, prática de transporte em prancha, retirada de capacetes, manejo de colar cervical e muitos outros.

Nosso agradecimento a todos os inscritos, organizadores e parceiros desse evento que foi um sucesso.