Manipulação De Cosméticos É Tema De Aula Do PAJEC - IMEPAC

Manipulação De Cosméticos É Tema De Aula Do PAJEC

Na tarde de hoje (15), as crianças e adolescentes do Programa de Aprimoramento do Jovem através do Esporte, Educação e Cultura (PAJEC) participaram de uma aula sobre manipulação de cosméticos. A atividade foi ministrada pelo Prof. Herbert Cristian de Souza, coordenador do curso de Farmácia, juntamente com alunos do 1º e 7º período.

O objetivo da oficina foi oportunizar aos jovens o conhecimento sobre como é produzido o cosmético, bem como introduzí-los em uma experiência de trabalho em laboratório. Na ocasião, os jovens produziram álcool em gel.

O PAJEC é um projeto da Maçonaria em parceria com o IMEPAC Centro Universitário, que trabalha com reforço escolar em matemática e português para alunos de escolas públicas. Os alunos também estão inseridos em atividades físicas no ginásio do IMEPAC e de cidadania, em parceria com os Cursos de Graduação. Este projeto também constitui um projeto social de ação continuada da IES.