Liga Acadêmica de dermatologia do IMEPAC, promove palestra sobre os Mitos e Verdades na Dermatologia - IMEPAC

Liga Acadêmica de dermatologia do IMEPAC, promove palestra sobre os Mitos e Verdades na Dermatologia

Aconteceu ontem, 07, a palestra, Mitos e verdades sobre dermatologia. Organizado pela Liga Acadêmica de dermatologia do IMEPAC, o evento visou esclarecer dúvidas que circundam o universo da dermatologia.

“As pessoas, ainda possuem um certo preconceito em relação à residência, aos profissionais que trabalham na área e até mesmo em relação a própria profissão. Desse modo, é interesse esclarecer algumas questões sobre o assunto. A dermatologia é só estética? Ela pode auxiliar para o tratamento de doenças? Então o objetivo é esse, desvendar os mistérios e dúvidas que circundam sobre o assunto,” explica a aluna de medicina e diretora da Liga de dermatologia, Larissa Martins Leite.

A comissão organizadora, ainda elucidou que o evento constituiu-se de dois momentos e para isso foram convidadas duas palestrantes, a Dr.ª Patrícia Araujo Barbosa Duarte, médica dermatologista e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Dr.ª Thamara Ayres, Pós-graduada pelo Instituto Superior de Dermatologia. A primeira, explanando sobre as Indicações do uso da toxina botulínica na dermatologia e sucessivamente a Dr.ª Thamara, discorrendo sobre os Mitos e Verdades na Dermatologia.

A aplicação da toxina botulínica, é um assunto muito relevante, é o procedimento estético mais realizado no mundo, e falando sobre isso, buscamos romper com alguns paradigmas, destaca a comissão organizadora.

“Além da parte estética, a toxina pode ser utilizada no tratamento de algumas doenças da dermatologia. Uma doença que é muito comum e que a toxina já é usada no tratamento há muito tempo, é a Hiperhidrose. A principal característica dessa doença, é a sudorese excessiva, em regiões como: rosto, cabeça, axilas, mãos, pés, dentre outros locais. E um dos tratamentos disponíveis, é a aplicação de Botox. É importante lembrar que existem outros tratamentos disponíveis, mas que este é bem efetivo. Ademias, outras áreas da saúde, utilizam do botox para tratar outros tipos de doenças,” ponderou a Dr.ª Patrícia Araujo Barbosa Duarte.

A Liga Acadêmica de dermatologia do IMEPAC, agradece a participação de todos.