Liga Acadêmica de Clínica Médica e Saúde Coletiva promove Capacitação sobre o Coronavírus - IMEPAC

Liga Acadêmica de Clínica Médica e Saúde Coletiva promove Capacitação sobre o Coronavírus

Na noite desta terça-feira, dia 10/03, a Liga Acadêmica de Clínica Médica e Saúde Coletiva, sob orientação da Professora Marislene Pulsena da C. Nunes, realizou uma Capacitação sobre o Coronavírus.

Este momento, foi mediado pelo Professor Dr.º Marcelo Simão Ferreira, doutor em Medicina Tropical e chefe do Serviço de Moléstia Infecciosa do Hospital das Clínicas da UFU (Universidade Federal de Uberlândia). O público presente, recebeu diversas informações sobre medidas de prevenção, identificação dos casos suspeitos e o manejo clínico da doença.

“Trata-se de um assunto de extrema importância! Nós, profissionais de saúde, docentes, acadêmicos, como somos referências para a comunidade, precisamos estar atentos, preparados e capacitados, para veicular e divulgar informações precisas e  concretas  à população, sem gerar pânico, mas sensibilizando as pessoas da importância de conhecer e discutir  sobre o novo Coronavírus e  praticar as medidas de prevenção  ,” destacou a Professora Marislene Pulsena da C. Nunes.

De acordo com informações, em Araguari, foram identificados 4 casos suspeitos de Coronavírus. Os pacientes estão em quarentena, em isolamento domiciliar ; já foi realizada a coleta de material para análise e estão sendo acompanhados pela Equipe da  Vigilância Epidemiológica do  município , bem como pela infectologista, também docente do IMEPAC, Dra. Alexandra Karina.