Liga Acadêmica de Cardiologia do IMEPAC realiza VI Curso Básico de Eletrocardiograma - IMEPAC

A Liga Acadêmica de Cardiologia do IMEPAC (LACOR), encerra hoje, 11/11, o VI Curso Básico de Eletrocardiograma.

Ministrado pelo professor Dr.º Rodrigo Kamimura, o curso tem como objetivo realizar uma introdução de noções básicas de eletrocardiograma, contribuindo, desse modo, para a formação do discente de medicina, preparando-o para interpretar e tomar condutas básicas necessárias em alterações eletrocardiográficas.

“O curso ministrado, é de extrema importância para formação do clínico geral, pois, o eletrocardiograma, é um exame básico. Ele ajuda a identificar arritmias, isquemia, auxilia na investigação de outras doenças e é muito corriqueiro em provas de residência,” ressalta o Dr.º Rodrigo Kamimura

O médico ainda destaca, que há três anos consecutivos vem ministrando o Curso Básico de Eletrocardiograma e os alunos tem correspondido positivamente, fazendo com que este seja sempre um sucesso.

A presidente da LACOR, Ketholyn Andrade, reitera ainda a importância do curso, frisando que ele abrange desde alunos que estão finalizando a faculdade de medicina à alunos que estão no Ciclo Básico, pois a didática do professor Rodrigo é muito interessante.