Karla Walter, Coordenadora da Enfermagem, cumpre mais uma etapa de seu doutorado em Portugal - IMEPAC

A professora Karla Cristina Walter, coordenadora do nosso curso de Enfermagem está em Portugal de 06 a 31 de janeiro, para cumprir mais uma etapa do seu doutoramento na Universidade de Coimbra.

Durante o período em que a professora Karla está em Portugal, está acontecendo também o intercâmbio de nossos estudantes para a Universidade de Coimbra. Os alunos Rafael Leal Freire, do 9º período de Medicina e Maria Luiza de Carvalho Evangelista, do 3º período de Medicina, se inscreveram para participar e vivenciar essa rica experiência acadêmica e cultural nessa instituição reconhecida mundialmente.

Entre os dias 17 e 31 deste mês, acompanhados da professora e responsável por essa parceria Karla Walter, os alunos participarão de várias atividades, como o acompanhamento da assistência médica em Centro de Saúde, onde poderão adquirir experiências sobre a rotina e as atividades médicas em Portugal. Também realizarão visitas técnicas ao Hospital Pediátrico e ao Centro de Cirurgia Robótica do complexo hospitalar universitário, além da grande oportunidade de participarem e apresentarem trabalho científico no VIII Encontro de Jovens Investigadores do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra, em congresso na Faculdade de Psicologia e Educação e no Seminário Internacional “Sífilis Não”, na perspectiva da formação humana em saúde. Além de toda a programação cultural cuidadosamente preparada para recebê-los.

“Não temos dúvida de que essa experiência, vivenciando novas culturas e novos aprendizados, contribuirá muito para a evolução dos nossos alunos como futuros profissionais e melhores seres humanos, valores que o IMEPAC entende como fundamentais para a formação dos cidadãos”, disse a coordenadora Karla Walter.

No IMEPAC, a educação e as ciências rompem as fronteiras, em busca de conhecimento, inovação e tecnologia! O futuro acontece aqui.