Internato médico do IMEPAC oferece curso para gestantes - IMEPAC

Internato médico do IMEPAC oferece curso para gestantes

Durante todas as manhãs de quarta-feira do mês de junho foi oferecido um curso para gestantes na Unidade de Saúde CEAAMI – Centro Especializado em Atendimento e Acompanhamento Materno Infantil. O curso foi ministrado pela dra. Idelízia da Cunha Cardoso, médica ginecologista e obstetra do IMEPAC, e por alunos do 10º período do curso de medicina (internato médico).

O cronograma do curso foi:

• A importância do pré-natal e os cuidados com a alimentação;
  • Aspectos psicológicos da gestação e o trabalho de parto;
  • Aleitamento materno e cuidados com o bebê;
  • Encerramento com entrega de certificado.

O IMEPAC tem direcionado muitas de suas ações para a questão da maternidade e aleitamento materno, e experiências como esta fortalecem os vínculos do instituto com a comunidade.

Hoje, no encerramento do curso, a coordenadora do ambulatório do IMEPAC Daniella Corcino falou sobre os atendimentos prestados gratuitamente no ambulatório e orientou as gestantes a fazerem seus cadastros, tanto para atendimento pré-natal, quanto para consultas pediátricas e orientações para amamentação.

Aline Ferreira Rodrigues, de 35 anos, está no sexto mês de gestação e falou sobre o curso:

“Participei do curso desde o primeiro dia e me ajudou muito. Principalmente para esclarecer algumas dúvidas, superar alguns medos que no dia a dia do consultório médico eu acabo esquecendo de perguntar ou muitas vezes o assunto não surge durante a consulta. Então aqui tivemos trocas de experiências, algumas mães falaram sobre suas gestações anteriores e isso me deixou mais tranquila, porque agora sei que posso procurar ajuda no Ambulatório do IMEPAC e já fiquei sabendo pela coordenadora Daniella Corcino que após 15 dias do nascimento do meu filho posso fazer meu cadastro no Consultório de Amamentação. Esse curso foi muito importante para mim!”

Isso é o IMEPAC, uma instituição que apoia as famílias!