Instituições beneficentes recebem doações conquistadas no campeonato interclasses - IMEPAC

Na tarde dessa segunda-feira, 13, os alunos do curso de Medicina promoveram a entrega de meia tonelada de alimentos a instituição beneficente Casa do Caminho e também a igreja Medalha Milagrosa.  A entrega foi feita por Juliana Dierings Croda, Ítalo de Alcântara e Victor Henrique Ferreira Santos, acompanhados da Gerente de Comunicação e Marketing do IMEPAC, Shirley Cristina.

Conforme informações dos estudantes, os mantimentos foram adquiridos por meio de um módulo do tradicional Campeonato Interclasses, que oferece pontuação de acordo com o número de alimentos  arrecadados pelos alunos.

“O intuito é incentivar não apenas a parte esportiva, mas também social porque é uma disputa entre as turmas, mas também pode ser um bem social, um pouquinho que cada um doa faz um bem para uma instituição toda”, destaca Juliana.

O ato de realizar a entrega pessoalmente é gratificantes, acrescenta Victor Henrique.

“É um momento muito importante, pois conseguimos sentir a energia das pessoas e entender as suas necessidades. Nos sentimos muito orgulhosos por fazer parte deste trabalho e agradecemos a todos os alunos envolvidos”.

Durante a entrega, a responsável pela Casa do Caminho agradeceu aos estudantes por contemplar a instituição, que abriga 36 pessoas que apresentam algum tipo de deficiência física e /ou intelectual. “Todos os dias preparamos só para o jantar 13 litros de sopas para os internos, por isso é de grande importância receber estes mantimentos que com certeza vieram em uma boa hora”, ressalta Vera Lúcia Carrijo.