Inauguração do Expresso Saúde II - IMEPAC

Inauguração do Expresso Saúde II

 “Projeto Social já atendeu mais de 40 mil pessoas, em especial moradores do Bairro Monte Moriá, que entre 2018 e 2019 já somam mais de 1.500 beneficiados.”

Um dos nossos mais importantes projetos sociais foi ampliado: a Unidade Móvel de Saúde Dr. Veloso, o Expresso Saúde! Neste sábado, 05, foi inaugurado o segundo ônibus itinerante que leva atendimento médico gratuito a todo município de Araguari e zona rural, além das cidades vizinhas: Estrela do Sul, Cascalho Rico, Indianópolis, Itumbiara, Monte Carmelo, Romaria e Tupaciguara.

 

O evento de inauguração aconteceu na Praça CEU do bairro Monte Moriá, que tem recebido assistência especial do Expresso Saúde e já teve mais de 1.500 moradores beneficiados pelo projeto. A cerimônia contou com presenças ilustres, incluindo o médico Dr. Veloso, homenageado no projeto pela brilhante carreira de mais de 60 anos dedicados à medicina. Estiveram também presentes o Prefeito Marcos Coelho, o vereador Wesley Lucas, o Deputado Estadual Doorgal Andrada, o Diretor do Sicoob Aracoop Silvio Presley, alunos e gestores da nossa instituição, que de alguma forma colaboraram para o sucesso do Projeto Expresso Saúde e pela conquista desta segunda unidade.

 

Na ocasião, nosso diretor executivo José Júlio Lafayette disse que o Expresso Saúde II

“agora é uma realidade, que vem para amenizar os problemas da população que mais precisa. Essa conquista se deu pelo empenho de muitas pessoas, desde o pessoal da limpeza, dos motoristas, dos alunos, até todos os gestores da nossa instituição e também do poder público que trabalham incansavelmente por Araguari, como o Deputado Doorgal Andrada”.

 

Durante a cerimônia, o vereador Wesley Lucas falou aos presentes que “Araguari vem se dividindo ao longo da história, em vários momentos, sobretudo quando iniciou o curso de medicina na cidade. Então Araguari se divide entre antes e depois da história do IMEPAC, e aqui em nome da câmara municipal eu venho reconhecer esse trabalho e deixar toda a gratidão à essa instituição que tanto faz a diferença na vida de todos nós”.

 

O Deputado Estadual Doorgal Andrada, sempre envolvido com as questões de Araguari fez questão de estar presente nesse momento e durante seu discurso afirmou:

“hoje eu não estou aqui como uma presença política, estou aqui como cidadão para parabenizar o IMEPAC por mais esse Expresso Saúde, que comprova que o primeiro foi um sucesso. Foram mais de 40 mil pessoas atendidas aqui no município e região, e agora o objetivo é ampliar! E hoje eu gostaria de parabenizar especialmente o José Júlio, porque ideias boas sempre existiram aqui, mas quem coloca em prática com maestria é o José Júlio, e sem o esforço e dedicação dele nada se concretizaria”.

 

Agradecemos a presença de todos na cerimônia de inauguração do Expresso Saúde II e reafirmamos nosso compromisso de levar saúde a quem precisa, agora de maneira ainda mais efetiva.