IMEPAC visita empresas para conscientização dos colaboradores sobre a saúde masculina - IMEPAC

Iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul do Expresso Saúde

O Centro Universitário IMEPAC está promovendo, por meio de um projeto de extensão, a sétima edição de uma campanha de conscientização da saúde masculina para marcar o Novembro Azul. As ações já viraram tradição em Araguari e, a cada ano, conseguem uma melhor adesão e receptividade dos homens em relação à saúde. As atividades são realizadas nos locais de trabalho para dar oportunidade a todos participarem. As próximas visitas serão ao Frigorífico Santa Lúcia (28/11) e Grupo Trebeschi (29/11).

O Expresso Saúde promove consultas médicas e de enfermagem, encaminhamentos, orientações em saúde, rodas de conversa e verificação da pressão arterial e glicemia. O câncer de próstata é o câncer não cutâneo mais comum e a segunda principal causa de morte por câncer em homens. O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que mais de 65 mil homens no Brasil, por ano, serão diagnosticados com a doença, que registrou um aumento de 10% na taxa de mortalidade nos últimos 5 anos. “Ainda assim, é um problema cercado de tabus, e do qual geralmente os homens evitam falar. Permita-se ser informado e não deixe que os esses tabus o convençam do contrário. O câncer de próstata é uma doença silenciosa, e o diagnóstico precoce é a chave da prevenção”, afirma Karla Walter, coordenadora do curso de Enfermagem.