IMEPAC sedia 1º Café com Lideranças do Sebrae, em Araguari, para discutir Desenvolvimento Econômico Local - IMEPAC

No dia 20 de abril, o Centro Universitário IMEPAC sediou o 1º Café com Lideranças do Sebrae, promovido pelo Sebrae Araguari. O evento reuniu empreendedores locais para troca de experiências e interação entre setores.

O Sebrae apresentou a Abordagem Desenvolvimento Econômico Local – DEL, uma proposta para impulsionar o crescimento econômico nos territórios. A abordagem tem como objetivo explorar as vantagens comparativas e competitivas de cada localidade, tornando-as mais dinâmicas.

A Abordagem DEL divide o desenvolvimento econômico em cinco dimensões: Capital Empreendedor, Tecido Empresarial, Governança para o Desenvolvimento, Organização Produtiva e Inserção Competitiva.

A cerimônia foi iniciada pelo reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette, que celebrou a iniciativa como um momento especial para o empreendedorismo em Araguari. Lafayette apresentou as iniciativas desenvolvidas pelo IMEPAC, destacando o Centro de Simulação Realística e o Hospital Universitário.

Em seguida, Divânia Freitas, pró-reitora de ensino, pesquisa e extensão do IMEPAC, situou o IMEPAC no contexto das cinco dimensões da Abordagem DEL e apresentou as iniciativas da instituição para fomentar o desenvolvimento econômico local.

Beatriz Bertoldo, Analista de Negócios do Sebrae, explicou que o 1º Café com Lideranças surgiu como um desdobramento da construção coletiva de lideranças, para um Plano de Ação baseado no desenvolvimento local. “A apresentação do IMEPAC destacou o papel da instituição como propulsora do capital empreendedor e de outras dimensões do desenvolvimento econômico. As iniciativas foram repassadas para as lideranças presentes, como exemplos de ações que já estão sendo implementadas, com sucesso, pelo centro universitário”, disse.

Ao final do evento, foi servido um café, que propiciou um momento de networking entre os presentes, favorecendo a troca de contatos e ideias entre empreendedores locais.