IMEPAC realiza mutirão de atendimentos e atividades de conscientização no Outubro Rosa - IMEPAC

Para marcar o mês dedicado à saúde da mulher, o Centro Universitário IMEPAC promoveu, por meio dos cursos na área da saúde, uma série de atividades voltadas para mulheres de toda a comunidade em Araguari, com o objetivo de alertar, principalmente, sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Alunos dos cursos técnico e da graduação em Enfermagem visitaram as Unidades Básicas de Saúde de Araguari, para conscientização sobre a importância do rastreio e do diagnóstico precoce em casos de câncer de mama e a necessidade de cuidar da própria saúde.

Na última quinzena, foi intensificado o atendimento, com mutirões em diversas partes da cidade, como empresas e supermercados, oferecendo serviços como o rastreio voltado para a saúde mental, coletas de exames citopatológicos (Papanicolau), encaminhamentos para o exame de mamografia, aferição de sinais vitais, como pressão arterial e glicemia capilar, e orientações em saúde geral. Foram oferecidas também consultas em clínica médica e pediatria.

Os organizadores da ação estimam atender mais de 300 mulheres na campanha deste ano. “Com diagnóstico precoce e tratamento adequado, o câncer de mama geralmente tem um prognóstico muito bom. No entanto, sabemos que o acesso à saúde pode ser uma questão delicada, para uma parte da população. Por isso, estamos firmes na campanha de conscientização, levando conhecimento e um momento de atenção e cuidado para as mulheres atendidas”, afirma Karla Walter, coordenadora do curso de Enfermagem.

Nos próximos dias o mutirão estará no Supermercado União (Av. Bahia, 839. Centro), na quinta-feira (27), das 8 às 16 horas, e no Supermercado Badião (Av. Ver. Geraldo Teodoro, 400), na sexta-feira (28), também das 8 às 16 horas.