IMEPAC REALIZA CAPACITAÇÃO DOS ALUNOS PARA TESTAGEM RÁPIDA DO COVID-19 - IMEPAC

IMEPAC REALIZA CAPACITAÇÃO DOS ALUNOS PARA TESTAGEM RÁPIDA DO COVID-19

Ontem, dia 21, o Centro Universitário IMEPAC em parceria com a Prefeitura de Araguari e com o apoio da Vigilância Epidemiológica de Araguari, realizou a capacitação dos alunos do curso de medicina sobre a utilização dos testes rápidos para COVID-19.

O objetivo da capacitação é preparar os alunos para um momento Drive Thru de testagem de pacientes assintomáticos, que acontecerá sábado, 23, das 08:00 ás 13:00 horas, no Pátio Mauá do Centro Universitário IMEPAC, no Terminal Rodoviário Tancredo de Almeida Neves (Rodoviária de Araguari), no Hospital Municipal de Araguari (Antigo Pronto Socorro) e no Palácio do Ferroviários (Prefeitura Municipal).

Segundo informações, os alunos estão voluntariando-se para esta capacitação a fim de auxiliarem o município no enfrentamento da doença, bem como para aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre o vírus, assistindo desse modo a população araguarina. Foram capacitados em torno de 60 alunos do curso de medicina e 25 alunos do curso de enfermagem que estarão na linha de frente no enfrentamento da pandemia.

“Além de capacitar os alunos e auxiliar a população, vamos realizar um estudo de prevalência de como o vírus está circulando no município,” declarou a Coordenadora Geral do Internato Médico do IMEPAC e Coordenadora da Atenção Primária na Prefeitura Araguari, Marislene Pulsena da Cunha Nunes.

O IMEPAC celebra a parceria com a Prefeitura de Araguari, agradece o apoio da Vigilância Epidemiológica e confirma mais uma vez o seu compromisso com o enfrentamento do COVID-19.