IMEPAC realiza a primeira edição do AgroFarm - IMEPAC

IMEPAC realiza a primeira edição do AgroFarm

Na primeira semana de outubro, a graduação em Agronomia promoveu o 1º AgroFarm Imepac. O evento teve o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho, e fazer com que conheçam os diversos setores nos quais os profissionais de Agronomia podem atuar.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Natália Oliveira, a primeira edição foi um sucesso, com muito engajamento dos alunos e docentes, com palestrantes extremamente capacitados. Espera-se que a AgroFarm tenha uma edição anual. Para a inscrição, os alunos contribuíram com a doação de 2 kg de alimento não perecível, destinados ao abrigo Cristo Rei.

A programação contou com palestras, apresentação de trabalhos e bate-papo com profissionais do setor. Entre os temas apresentados estavam:

• Melhoramento genético – Dra. Naine Martins do Vale
  • Bora Auditar? – Me. Davi Bittar do Carmo
  • Serviço da Defesa Sanitária Vegetal de Minas Gerais – Ma. Carla Virgínia Ferreira
  • Travou? A arte de falar em público – Dra. Polianna Alves Dias
  • Cadeias produtivas de soja, milho e cana – Filipi Cardoso Bernardes
  • Tópicos especiais em Agronomia – Dr. Ernane Miranda Lemes
  • O algodoeiro: Importância econômica e desafios do melhoramento genético – Ma. Luiza Amaral Medeiros
  • Biosfera Rural e BSI: Serviços Inovadores ao Agronegócio – Me. Jefferson Vasconcelos Oliveira de Lima
  • Tecnologia de Aplicação – Dr. César Henrique. S Zandonadi
  • Desenvolvimento Técnico de Mercado da Empresa De Sangosse – Frederico da Silva Guimarães, com mediação da Professora. Dra. Aline Gomes de Oliveira

Estudantes da graduação submeteram trabalhos em forma de pôsteres, apresentados no segundo dia do evento, o que os incentiva a desenvolver mais atividades de pesquisa. Na avaliação da coordenadora, é fundamental que, ao longo da graduação, os estudantes extrapolem o conhecimento acadêmico e participem de discussões como as apresentadas. “É importante que os alunos se deparem, enquanto estudantes, com situações problemas reais, para que, quando forem profissionais, tenham condições de analisar e encontrar soluções inovadoras e resolutivas para os problemas que estiverem sendo apresentados”, acredita Natália.