Imepac promove a Semana Jurídica de Direito - IMEPAC

Imepac promove a Semana Jurídica de Direito

O Centro Universitário Imepac receberá especialistas da área do Direito para discutir o tema “Direito e Democracia: o futuro começa agora”, durante a semana jurídica, que acontece entre os dias 8 a 11 de agosto das 19 às 21 horas. O evento é aberto para a comunidade acadêmica e ocorrerá na capela da instituição, localizada em Araguari. O público em geral poderá ter acesso on-line pelo perfil da faculdade no Youtube.

A semana reunirá nomes de referência regional como a Dra. Larissa Rodrigues Amaral, presidenta da Associação Mineira do Ministério Público, o promotor de justiça Dr. Fernando Henrique Zorzi Zordan, o juiz da comarca de Araguari Dr. Pedro Marcos Begatti e a supervisora do Cejusc Dra. Mariana Pena Costa e Costa.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Imepac, Dr. Marco Aurélio Nogueira, pautar o debate com os alunos é uma forma de defender e valorizar os princípios basilares de nossa democracia e a harmonia entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. “O Direito tem que ser o maior garantidor do estado democrático, tem que ser a base da democracia. O que vai garantir a liberdade de expressão, do voto, de opinião e um governo do povo é o Direito”, afirma.

 

Serviço:

Semana Jurídica do Curso de Direito Imepac – “Direito e Democracia: o futuro começa agora”

Quando: de 8 a 11 de agosto, das 19 às 21h

Onde: Capela da Imepac

Perfil no Youtube

Aberta à comunidade acadêmica e ao público em geral