Assistência aos romeiros em Festa de Nossa Senhora da Abadia

Imepac presta assistência aos romeiros durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia

O Centro Universitário Imepac está novamente presente na Festa de Nossa Senhora da Abadia com uma tenda do Expresso Saúde onde estudantes do curso de Enfermagem prestarão assistência aos romeiros os devidos serviços de saúde para garantir que tenham a melhor orientação possível ao longo da romaria. Dessa forma a ação reforça o objetivo do Imepac de estar inserido na comunidade e não medir esforços para levar a assistência à população.

Serão 15 alunos, juntamente com 2 professores, oferecendo assistência aos romeiros como aferição de sinais vitais e glicemia capilar, consulta de enfermagem, primeiro atendimento, curativos e orientações em saúde. A equipe esteve presente entre os dias 5 a 8 de agosto e do mesmo modo continuará as atividades nos dias 13, 14 e 15, das 7 às 17 horas. Os três ônibus ficam localizados ao pé da escadaria.

De acordo com Karla Walter, coordenadora do curso de Enfermagem, é um privilégio poder não só contribuir, mas participar desta celebração tão linda e valorosa para os fiéis prestando assistência aos romeiros. “Através do cuidado itinerante, nossos Expressos Saúde, temos a oportunidade de estarmos mais próximos da comunidade – indo onde ela está – com a preocupação de levar a assistência de forma humana e individualizada. Assim, temos a honra de estarmos perto, podendo fazer o que tanto amamos que é levar o cuidar e a assistência de qualidade”, diz.

Segundo a aluna Laura Maria de Assis Nunes Nascimento, do 5° Período de Enfermagem, que participou da ação no primeiro fim de semana de atividades. “Fazer atendimento de Enfermagem a esses peregrinos, junto com a equipe que tenho todo orgulho de fazer parte, que é o Instituto Imepac, foi uma mistura de emoções. Ter a possibilidade de ver de perto a força das pessoas que têm fé, ajudar os que necessitaram de cuidados, sentir e ouvir a gratidão deles por estar lá dando o melhor em cuidados de Enfermagem e, ao mesmo tempo, eu como aluna agregando conhecimentos, levando o que eu aprendo em sala de aula e fazendo tudo isso acontecer em prática”, relatou a jovem.