IMEPAC Itumbiara recebe equipamentos de alta tecnologia para aulas práticas - IMEPAC

IMEPAC Itumbiara recebe equipamentos de alta tecnologia para aulas práticas

Atualmente, e mais do que nunca, o mundo todo tem percebido a importância do auxílio da tecnologia na área da saúde. A medicina evolui constantemente, e com isso, mudam os formatos de ensino/aprendizagem na formação dos novos profissionais de saúde.

O curso de medicina da Faculdade IMEPAC Itumbiara acompanha o ritmo da inovação tecnológica e se coloca mais uma vez à frente de seu tempo! A unidade recebeu, na última semana, equipamentos de última geração que serão utilizados nas atividades práticas do curso de medicina.

Dr. Alex Miranda, coordenador do curso de medicina, acompanhado do coordenador adjunto Dr. Henrique Pierotti Arantes, e do Gerente de TI Gabriel Antunes, recebeu a nova Mesa de Anatomia Virtual e manequins anatômicos de alta fidelidade Laerdal, que serão utilizados nos laboratórios da faculdade de medicina de Itumbiara. Além disto, foram supervisionadas as modificações para a adaptação dos laboratórios, onde serão realizadas as aulas práticas de técnica operatória bases anestesia que acontecerão no próximo semestre, dentro da programação da Unidade de Ensino Integrada Clínica Médico-Cirúrgica.

Esses equipamentos permitem a realização de atividades pedagógicas na área de imagem, radiologia, semiologia, fisiologia, anatomia e histologia, com a projeção de mídias de altíssima qualidade. Tratam-se de equipamentos importados, com a mais moderna tecnologia médica e educacional disponível no mercado.

O curso de medicina da Faculdade IMEPAC de Itumbiara tem sido destaque na região desde seu início. Os estudantes estão engajados em diversos projetos sociais da instituição em parceria com o poder público municipal, e atuam desde já nos atendimentos à população, destacando-se as ações realizadas com o Expresso Saúde e a atuação do setor de telemedicina do IMEPAC Centro Universitário, que se somou à comunidade itumbiarense no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O uso da mais alta tecnologia, em conjunto com a prática humanizada da medicina, é a promessa de futuros profissionais altamente competentes. Excelência em ensino superior já é marca registrada da Faculdade IMEPAC de Itumbiara!