IMEPAC Itumbiara realiza lançamento da Pedra Fundamental de sua nova sede - IMEPAC

IMEPAC Itumbiara realiza lançamento da Pedra Fundamental de sua nova sede

Itumbiara sediou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, um evento que certamente será lembrado como um grande marco para o desenvolvimento da cidade.

A solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do Complexo da Faculdade de Medicina do IMEPAC Itumbiara, que marca o início de uma grandiosa obra – que não somente proporcionará aos alunos de Medicina um curso de qualidade, como também mudará os rumos da saúde em Itumbiara – contou com a presença de prefeitos, vereadores e autoridades de Itumbiara e região. Além de empresários, médicos, representantes do grupo Imepac e alunos do curso de Medicina.

A nova sede, localizada na Fazenda Lagoa Seca, contará com estrutura e tecnologia de ponta, incluindo um Centro Administrativo, salas de aula, laboratórios, um Centro de Simulação Realística e um Centro Ambulatorial completo.

O Diretor Executivo da Instituição, José Júlio Lafayette, reforçou a importância social da obra:

“A gente sabe o impacto social que uma obra como essa traz para a vida das pessoas.

Em breve estaremos aqui novamente para inaugurar esse complexo e começar a fazer uma nova história em Itumbiara, a exemplo do que nós fizemos em Araguari.”

O IMEPAC é uma instituição de ensino que atua na cidade de Araguari há 19 anos, oferecendo 16 cursos de graduação e também a Faculdade de Medicina. O investimento do grupo IMEPAC em Itumbiara iniciou-se em 2018, e atualmente a Faculdade de Medicina de Itumbiara já é considerada uma das melhores do estado de Goiás e possui conceito máximo junto ao MEC.

O lançamento da Pedra Fundamental sinaliza uma nova e importante fase. A construção do complexo, com mais de 10.660 metros de área construída, proporcionará uma formação de excelência aos alunos, com qualidade técnica e docente aliada à tecnologia, e proporcionando a experiência profissional necessária.

Os benefícios se estendem à comunidade de Itumbiara e região, com serviços de saúde prestados de forma totalmente gratuita à população. José Antônio da Silva Netto, Prefeito de Itumbiara, ressalta a magnitude deste projeto que irá mudar a história de Itumbiara:

“Parabenizo a instituição, em nome do Senhor José Júlio, pela sua ousadia, pela visão empreendedora. Tendo a educação como negócio, a promoção da saúde, da qualidade de vida, do desenvolvimento social e econômico. A cidade de Itumbiara é muito grata ao IMEPAC. E eu creio que essa nova era chegará para fortalecer ainda mais a posição de Itumbiara de destaque em Goiás e no país.”