IMEPAC expande atendimentos gratuitos do Expresso Saúde para Goiás - IMEPAC

IMEPAC expande atendimentos gratuitos do Expresso Saúde para Goiás

O IMEPAC acredita que saúde precisa ser para todos e um dos seus projetos inovadores, que amplificam a formação técnica dos alunos e contribuem com a sociedade, é o Expresso Saúde.

Composto por uma frota de 4 ônibus adaptados, os alunos do curso de Enfermagem e Medicina atuam desde o início do curso, ajudando a população enquanto colocam em prática tudo aquilo que aprendem em sala de aula. Sinônimo de praticidade para o usuário que pode ser atendido sem sair do seu bairro, e de mais qualidade de vida para todos.

“Os cuidados do Expresso Saúde, que já supriam uma demanda latente na região de Araguari, agora estão indo além de Minas Gerais. Nesta semana chegamos a Morrinhos, Itumbiara e Caldas Novas, e esse é só o início de uma atuação que pretendemos continuar expandindo.” afirma o Reitor do IMEPAC, José Júlio Lafayette.

Morrinhos, que comemorou seu aniversário neste dia 14 de outubro, foi a primeira desse ciclo de cidades a receber atendimentos de Angiologia, Ginecologia, Clínica Médica, Enfermagem e Coleta de Papa Nicolau. Na sexta-feira, 15, estivemos em Itumbiara, que também comemorou seu aniversário nesta semana, e no sábado, 16, Caldas Novas é a beneficiada.

José Júlio complementou que a parceria com as prefeituras é fundamental para que esse serviço vital seja ofertado à população: “Em Araguari contamos sempre com o apoio do Sicoob Aracoop e da Prefeitura Municipal, e nestas cidades não foi diferente. Agradeço à gestão de cada um destes municípios por se preocupar com a saúde de sua população e nos permitir levar saúde e cuidados para quem mais precisa.”