Imepac em ação nas comunidades locais: Educação para a Saúde - IMEPAC

Imepac em ação nas comunidades locais: Educação para a Saúde

No período de 1 a 5 de abril de 2024, sob a orientação das professoras Anna Luiza Ferreira Lemos e Líbera Helena Ribeiro Fagundes de Souza, os acadêmicos do 3º período do Curso de Medicina se uniram por uma nobre causa: educar, prevenir e cuidar.

As Unidades de Saúde Bosque e Novo Horizonte tornaram-se palcos de um espetáculo de amor à vida, enquanto a Feira Livre, no entorno do Bosque John Kennedy, ganhou um toque especial de comprometimento com o bem-estar. A ação beneficiou 145 pessoas por meio da atenção dedicada e das valiosas informações compartilhadas por nossos estudantes.

Em cada estação de atendimento, a comunidade foi acolhida com carinho e respeito. Dinâmicas interativas e rodas de conversa tornaram o aprendizado acessível e envolvente. Promovendo orientações sobre uma alimentação saudável, dando dicas preciosas sobre atividade física, aferindo os sinais vitais e fazendo testes de glicemia capilar, nossos futuros médicos demonstraram seu compromisso com a saúde pública.

A equipe, coordenada pelo docente Rodrigo Garcia, destacou-se pela eficiência e pelo calor humano presentes em cada interação. Essa parceria entre o Centro Universitário IMEPAC e a Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, demonstra o poder transformador da integração entre ensino e serviço.

Por trás de cada aferição, de cada palavra de orientação, havia o brilho nos olhos de quem se doa pela construção de um mundo mais saudável e consciente. O IMEPAC agradece a todos que tornaram possível essa iniciativa em prol da saúde da população Araguarina. Juntos, somos mais fortes!