IMEPAC e Sociedade Beneficente Sagrada Família iniciam série de encontros ao HUSF - IMEPAC

IMEPAC e Sociedade Beneficente Sagrada Família iniciam série de encontros ao HUSF

 

As obras do Hospital Universitário Sagrada Família – HUSF – já estão avançadas, e a oportunidade de acompanhar de perto a evolução das construções começou hoje, 17 de julho. Durante esta tarde, teve início uma série de visitas ao canteiro de obras, e a primeira delas contou com a presença de importantes empresários de Araguari e autoridades do município.

O HUSF representa a realização de um grande sonho em comum, de pessoas que acreditam no potencial de Araguari e trabalham pelo desenvolvimento da cidade e região. A proposta do hospital universitário é proporcionar atendimento de saúde de excelência e referência, acessível para toda a população.

Dada a importância do empreendimento para a nossa região, esta primeira visita às obras do HUSF, haveria de prestigiar aqueles que tanto trabalham pelo crescimento da cidade. Sendo assim, o reitor do IMEPAC Centro Universitário e Presidente da Sociedade Beneficente Sagrada Família, José Júlio Lafayette, conduziu a visita e apresentou o projeto aos convidados.

Na ocasião, Lafayette saudou com muita alegria os presentes e agradeceu o incentivo dos empresários, que dedicaram a tarde desta sexta-feira, para acompanhar de perto este momento histórico do HUSF.

“Existe uma demanda muito grande de leitos na região do triângulo norte, composta por 27 municípios, que compreende aproximadamente 750 mil pessoas, fora os moradores de Uberlândia. E diante disso nasceu um sonho, que se tornou um desafio, e hoje está sendo concretizado. o Hospital Universitário Sagrada Família é um empreendimento que surgiu para suprir essa necessidade: proporcionar saúde de qualidade para aqueles que mais precisam.”, disse José Júlio.

Explicando a dimensão do projeto, o reitor falou sobre a magnitude do que está sendo feito: um hospital universitário com mais de 30 mil m² e aproximadamente 300 leitos, sendo cerca de 60% destinados ao SUS. O HUSF nasce de um projeto arrojado, que contará com uma certificação internacional, por meio da filiação já conquistada pelo IMEPAC, ao Center For Medical Simulation (CMS), vinculado à renomada Universidade Harvard.

Durante o encontro, Dr. Marcelo Cardoso de Assis, diretor do curso de medicina do IMEPAC e do Hospital Sagrada Família, se emocionou ao falar sobre a realização deste sonho:

“este hospital nasceu para gerar saber, para gerar ciência! O HUSF tem um projeto assistencialista, com medicina de ponta, de modo que o paciente que entrar aqui precisando de um tratamento de saúde, sairá com a sua situação resolvida!”

O empresário Rubens Martins, Presidente do Arroz Vasconcelos, esteve presente no encontro e parabenizou o empreendimento:

“A gente quer que Araguari cresça! Nós, empresários de Araguari, buscamos o crescimento da nossa cidade, queremos viver isso que está acontecendo aqui hoje. Tenho certeza que tudo vai caminhar para ser ainda melhor e o Grupo IMEPAC e Sociedade Beneficente Sagrada Família estão de parabéns!”