IMEPAC é sede do Projeto Forte FIEMG - LD Celulose - IMEPAC

IMEPAC é sede do Projeto Forte FIEMG – LD Celulose

Na manhã desta terça-feira, 18 de fevereiro, a Capela da nossa instituição sediou o Projeto Forte FIEMGLD Celulose, cujo propósito foi estreitar os laços com as cidades que acolheram o empreendimento, tornar transparente o processo de contratação de fornecedores e facilitar o acesso do empresariado da região às informações da obra e da implantação do negócio.

Araguari e região vêm passando por uma fase extremamente promissora, sobretudo no que tange aos investimentos feitos na cidade, e o IMEPAC Centro Universitário faz questão de estar presente e fazer parte desse desenvolvimento, tanto como representante da iniciativa privada, quanto como instituição de ensino superior de qualidade, oferecendo formação superior de excelência e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho que se expande cada dia mais.

O evento de hoje teve suma importância não só para Araguari, como também para os municípios da região que são diretamente beneficiados pela chegada da LD Celulose, a maior fábrica de celulose solúvel do mundo.

Diante da vinda da empresa para o Triângulo Mineiro, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) mobilizou nesta manhã empresários de Araguari e municípios vizinhos para uma apresentação de demandas que possibilitará parcerias na prestação de serviços durante a construção da LD Celulose. O “Projeto Forte FIEMG” é uma iniciativa que aproxima investidores e fornecedores de produtos e serviços.

O evento contou com a presença do nosso reitor José Júlio Lafayette, o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba Pedro César Spina e o Diretor Mauro Cunha e o Diretor Financeiro da LD Celulose Sr. João Batista Sevilha, acompanhado de sua equipe de gestores.

Estiveram presentes também o prefeito de Araguari Marcos Coelho de Carvalho; o presidente da Câmara Municipal Wesley Lucas de Mendonça; o ex-secretário de desenvolvimento Juberson dos Santos Melo; o prefeito de Indianópolis Lindomar Amaro Borges e o vice-prefeito Anídson Gabriel da Silva; Sr. Célio Pereira de Resende Secretário Municipal de Nova Ponte representando o prefeito Lindon Carlos Resende da Cruz; Dr. Wilton José Fernandes chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Dra. Zaida José dos Santos Juíza do Trabalho em Araguari; os diretores do Sicoob Aracoop Sr. Silvio Presley, Ramiro, André e Andreia; os diretores do Arroz Vasconcelos Sr. Rubens Martins de Araújo, Roberto Martins de Araújo e Tubertino Martins de Araújo, entre outras autoridades regionais como vereadores, autoridades militares, empresários, consultores, diretores e representantes de entidades.

Na ocasião nosso reitor José Júlio acolheu os participantes dizendo:

“a quantidade de pessoas presentes aqui hoje já é o reflexo do sucesso do maior empreendimento que o estado de Minas Gerais recebe. Eu particularmente tenho uma felicidade muito grande de participar mais uma vez de um evento envolvendo a LD Celulose, e tenho certeza que hoje sairei daqui ainda mais impressionado com a grandeza do que nós veremos! Nós do Centro Universitário IMEPAC estamos há algum tempo nos preparando para esse momento e sabemos da importância das pessoas que têm se empenhado fortemente para que tudo isso pudesse acontecer, como o Juberson, o prefeito de Araguari e cidades vizinhas, os Deputados Estaduais Doorgal Andrada e Raul Belém, o Deputado Federal Lafayette Andrada, entre outras autoridades.”

“O objetivo da FIEMG é motivar e incentivar o crescimento das indústrias, gerando negócios competitivos e sustentáveis. Para isso temos tentado contribuir para a aproximação de indústrias e fornecedores e esse é o motivo pelo qual estamos aqui hoje”, disse Pedro Spina, Presidente da FIEMG.

João Batista Sevilha, Diretor Financeiro da LD Celulose, disse aos presentes:

“não é a primeira vez que eu venho ao IMEPAC e toda vez que eu venho aqui e vejo esse vídeo institucional do IMEPAC eu me surpreendo e sinto orgulho de ser brasileiro, ao ver tudo o que o José Júlio e a instituição têm feito pela região e pelo estado de Minas Gerais.”

Foi uma terça-feira muito produtiva e especial para a nossa região. A união das empresas e autoridades locais se faz extremamente importante e necessária nesse momento. Temos orgulho de fazer parte da história de sucesso!