IMEPAC E HOSPITAL SAGRADA FAMÍLIA SÃO DESTAQUES NA AUSTRÁLIA - IMEPAC

IMEPAC E HOSPITAL SAGRADA FAMÍLIA SÃO DESTAQUES NA AUSTRÁLIA

Recentemente, a Faculdade de Medicina do IMEPAC Centro Universitário realizou uma Simulação-Teste nas obras do Hospital Universitário Sagrada Família (HUSF). Esse, que foi um evento pioneiro no Brasil, contou com a parceria da rede Mater Education da Austrália
A Mater Education, como líder mundial em treinamento de simulação, foi fundamental neste processo para testar a funcionalidade das instalações hospitalares e os cenários e processos potenciais que as equipes do hospital enfrentarão, quando o HUSF for inaugurado. Dentre vários objetivos da Simulação-Teste, um dos principais é aumentar a segurança dos pacientes que serão atendidos no HUSF.
A equipe, liderada pela Coordenadora do Programa de Educação Mater, Lauren Peters, e pela Diretora de Educação Clínica Stephanie Barwick, tem treinado e apoiado nossa equipe de simulação em parceria também com o time do Center for Medical Simulation (CMS) de Boston, nas pessoas dos doutores Chris Roussin e Jenny Rudolph. Durante meses as três equipes realizaram reuniões quinzenais via Zoom, nas quais foram explorados os recursos do OptiSim, com base no que funcionou em hospitais australianos, bem como no esclarecimento de dúvidas à medida que o projeto foi sendo construído.
A troca de conhecimentos entre essas organizações que são referências em seus setores, tornou-se destaque internacional. De acordo com Lauren, em matéria publicada em 29 de setembro, “estamos entusiasmados com a sua primeira semana de testes de simulação que correu bem e continuamos a apoiá-los com o relatório dos seus dados. Também esperamos continuar trabalhando com eles à medida que a construção do hospital avança”.
Você pode conferir a matéria completa no link e acompanhar o andamento da obra do HUSF – que tem previsão de inauguração no primeiro semestre de 2022 – diariamente nas redes sociais do IMEPAC.