IMEPAC comemora 21 anos de conquistas e perspectivas para Araguari

IMEPAC comemora 21 anos apresentando conquistas e perspectivas para Araguari

O Centro Universitário IMEPAC realizou, no dia 1º de setembro, no Ambulatório Dr. Romes Nader, uma coletiva para toda a imprensa de Araguari e região. No encontro, em comemoração aos 21 anos de IMEPAC, o reitor da instituição, José Júlio Lafayette, relembrou a trajetória da instituição e projetou suas perspectivas de crescimento.

José Júlio foi categórico em exaltar o futuro brilhante que enxerga para o município de Araguari, em um curto período de tempo. “O IMEPAC vem contribuindo positivamente para o desenvolvimento da cidade, o que é, de fato, uma das responsabilidades das entidades inseridas no sistema de Educação, pois as instituições de ensino têm um papel transformador na sociedade da qual fazem parte”, afirmou o reitor.

A história do IMEPAC conta com um time coeso, com 21 anos de trabalho árduo, instalado em um edifício prestes a completar 100 anos, gerando mais de 500 empregos diretos e com mais de 3000 alunos matriculados. “Tudo isso é resultado de muito engajamento, alinhamento de objetivos e o forte propósito de fazer diferente, para fazer a diferença, que norteiam toda a nossa equipe de colaboradores”, completou Lafayette.

21 anos de IMEPAC

O IMEPAC completa, em setembro, 21 anos de expansão e inovação, com investimentos pesados em sua estrutura e abrangência, provocando um grande impacto no nível educacional em Araguari, Itumbiara e toda a região. Além de fundamentar o surgimento natural de um polo educacional, o Centro Universitário é responsável por um notável crescimento na economia do município e uma significativa contribuição social para a sociedade araguarina. Em Itumbiara, o novo prédio será inaugurado no próximo dia 13.

Além da estrutura que será oferecida com a inauguração do Hospital Universitário Sagrada Família, o Ambulatório Doutor Romes Nader proporciona atendimento médico de qualidade e completamente gratuito à toda a população de Araguari. Assim como a Clínica Veterinária Alaor de Oliveira, que presta serviços de atendimento veterinário à comunidade, e diversos outros projetos vinculados a cada curso oferecido pelo Centro Universitário.

No âmbito social, a instituição criou o Projeto Social Chave, através do qual é ofertada a gratuidade de 100% a dois alunos por cada turma, para todos os cursos do IMEPAC, com exceção de Medicina. A base educacional também é contemplada com duas escolas básicas, com cerca de 70 alunos, aos quais é oferecido o ensino gratuito.

Novos desafios

De acordo com o reitor, a instituição é movida a desafios e, nesse sentido, já existem diversos planos de ampliação, especialmente em relação ao hospital, potencializando as perspectivas para o futuro, com o objetivo de transformar Araguari, além de uma referência em Educação, um polo em saúde com reconhecimento a nível nacional.

Para um futuro bem próximo, já estão em andamento duas novidades. Uma delas é uma quadra poliesportiva climatizada, oficial, com arquibancadas e vestiários, além, é claro, de novos cursos, como o de Arquitetura.

Hospital Universitário Sagrada Família

A construção do Hospital Universitário Sagrada Família propiciará a oferta de atendimentos emergenciais de forma efetiva e humanizada, com tecnologia de ponta, heliponto e profissionais capacitados e habilitados. Com o investimento de cerca de R$ 130 milhões, o hospital, em sua construção, conta com cerca de 400 trabalhadores, entre diretos e indiretos, e tem a previsão de gerar mais de 1.500 empregos diretos.