IMEPAC assina convênio com a Prefeitura de Monte Carmelo - IMEPAC

IMEPAC assina convênio com a Prefeitura de Monte Carmelo

 

Nesta segunda, 23, nosso diretor executivo José Júlio Lafayette, o diretor do curso de medicina Dr. Marcelo Cardoso Assis e a coordenadora do Expresso Saúde Cássia Maria Cardoso estiveram em Monte Carmelo, para a assinatura de termo de cooperação entre o IMEPAC e o município, visando à melhoria dos atendimentos de saúde.

 

Recebidos pelo prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros Cardoso, e pelo vice-prefeito e também Secretário de Saúde, Paulo Rodrigues Rocha, nossos diretores puderam explicar a essência desse termo de cooperação, que garante não só o acesso da população do município aos atendimentos gratuitos oferecidos em nosso ambulatório, como também inclui a cidade de Monte Carmelo na agenda do Expresso Saúde.

 

De acordo com o prefeito Saulo, o município tem urgência, principalmente, nos atendimentos da especialidade de urologia e a parceria firmada com o IMEPAC veio em muito boa hora, para suprir essa demanda da população.

 

Na ocasião, vice-prefeito Paulo Rodrigues falou da importância do IMEPAC para o munícipio, não só na parceria atender a essa necessidade da população, mas também na formação de médicos que têm atuado nas unidades de saúde da cidade. Segundo ele, vários médicos que atendem regularmente no pronto socorro municipal são egressos do nosso curso de medicina.

 

Durante a visita ao município, nossos diretores puderam ainda conhecer o Pronto Socorro e Hospital de Monte Carmelo, que está em sua fase final de construção, com inauguração prevista ainda para esse ano. Ao conhecer a estrutura de ampliação do hospital, nosso diretor José Júlio Lafayette ficou impressionado com o que viu e fez questão de parabenizar o prefeito dizendo que

“a excelência dessa obra é realmente impactante e serve de exemplo para todos nós envolvidos com a questão da saúde”.

 

Foi uma visita extremamente produtiva, onde experiências puderam ser compartilhadas em prol de melhorias para a saúde da população.