IMEPAC abre inscrições para o evento SeJoga IMEPAC - Edição 2023 - IMEPAC

IMEPAC abre inscrições para o evento SeJoga IMEPAC – Edição 2023

O Centro Universitário Imepac está com inscrições abertas para o SeJoga IMEPAC – Edição 2023. O evento será realizado nos dias 02, 03 e 04 de junho de 2023 e está aberto para a participação de alunos regularmente matriculados, docentes, colaboradores, egressos da instituição e a comunidade externa.

As inscrições para o evento estão disponíveis desde o dia 10/04/2023 e vão até 10/05/2023, às 23:59h00. Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição, disponível em https://inscricoes.imepac.edu.br/, e preencher as informações necessárias. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$20,00 (vinte reais) por participante.

O que é?

O SeJoga IMEPAC é um evento de imersão de curta duração, que trabalha o aspecto empreendedor dos participantes. Serão formadas equipes multidisciplinares, envolvendo os inscritos, que terão como desafio a criação de modelos de negócios, validando-os, desenvolvendo protótipos e apresentando um pitch para uma banca de jurados, ao final do processo. “Eventos como este são de extrema importância para a formação de cidadãos críticos, reflexivos e responsáveis por seu papel na sociedade, enquanto agentes de transformação dentro da sua área de atuação”, diz a coordenadora Leandra Mendes do Vale.

Serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 100 para alunos regularmente matriculados no Centro Universitário Imepac – Araguari, 15 para docentes, 15 para colaboradores, 10 para egressos e 10 para a comunidade externa.

Como é a dinâmica do evento?

O SeJoga IMEPAC é uma oportunidade para os participantes desenvolverem habilidades empreendedoras, trabalharem em equipe e introduzirem novos conceitos e ferramentas, além de oferecer capacitação prática para implementar soluções que resolvam os problemas apresentados no decorrer do evento.

Leandra explica que o SeJoga, dentro de sua metodologia imersiva, estimulará o protagonismo do aluno em desenvolver competências, como criatividade, solução de problemas, autonomia e empreendedorismo. “Outro ponto importante é a troca de experiências por meio do trabalho conjunto entre alunos, egressos, mentores, professores e colaboradores, promovendo a articulação e a aproximação do conhecimento científico com o mundo do trabalho. Assim sendo, o estudante terá a sua visão de mundo ampliada, por meio da construção de conhecimentos inter, trans e multidisciplinares, com foco na solução de problemas de forma sustentável; e irá adquirir competências que vão estimulá-lo a empreender, inovar, criar e socializar”.

Ao final do último dia do evento, por meio de um pitch, cada equipe irá expor sua proposta de solução para o problema proposto a uma banca de jurados, que selecionará a melhor ideia, apresentada de acordo com os critérios especificados no início do evento e validados entre os participantes. Esta equipe julgadora será composta por professores, pessoas do mercado e especialistas em inovação e empreendedorismo.

Os participantes que cumprirem todas as etapas e carga horária do evento, apoiando sua equipe, receberão um certificado de participação, e, no caso dos alunos, egressos, docentes e colaboradores, terão a sua taxa de inscrição reembolsada.

As três melhores propostas de solução para o problema apresentado serão selecionadas pelos avaliadores e receberão, como premiação, o valor de R$1.000,00 (um mil reais) cada. “Geralmente o SEBRAE e o ReriValley, parceiros na organização do evento, buscam, no mercado de trabalho e na sociedade, problemas relevantes para o cenário local, regional, nacional e até mesmo internacional. Nesta edição do SeJoga, os participantes terão também a oportunidade de apresentar problemáticas, que farão parte do rol de desafios do evento. A ideia futura é que possamos usar estas propostas de solução para acelerar futuros negócios e lançar empreendedores de sucesso”, afirma a coordenadora.

Não perca essa oportunidade de desenvolver suas habilidades empreendedoras e trabalhar em equipe. Inscreva-se agora no SeJoga IMEPAC – Edição 2023.