I Simpósio Internacional é sucesso na avaliação dos participantes - IMEPAC

I Simpósio Internacional é sucesso na avaliação dos participantes

O IMEPAC Centro Universitário, em parceria com a Engenharia Biomédica da UFU, realizou o I Simpósio Internacional com a temática “Fator humano, usabilidade e simulação na área da saúde” visando contribuir para a atuação de alunos e profissionais da área da saúde.

Essa jornada de conhecimento aconteceu no dia 18 de setembro e alcançou mais de 500 participantes das mais diferentes regiões do mundo. Em formato 100% virtual, via ZOOM, o simpósio reuniu 16 renomados palestrantes, incluindo profissionais internacionais que são referência no ramo, fomentando o debate e a troca de experiências sobre o que há de mais atual em simulação na área da saúde.

Segundo o professor Dr. Henrique Pierotti Arantes, coordenador do Curso de Medicina do Centro Universitário IMEPAC, o evento foi marcado pela alta qualidade dos palestrantes e dos tópicos abordados e que o foco não estava somente na simulação, mas também à usabilidade e aos fatores humanos.

O feedback da avaliação pós-evento foi extremamente positivo, motivando a organização do evento a já iniciar os preparativos para novos encontros sobre desafios e possibilidades da simulação médica.

O IMEPAC e a equipe responsável pelo I Simpósio Internacional agradecem imensamente a presença de todos.