I Semana Científica do Médico Veterinário IMEPAC – Araguari - IMEPAC

I Semana Científica do Médico Veterinário IMEPAC – Araguari

As ciências agrárias abrangem aspectos de exploração da terra, de criação de animais e de cultivo de vegetais. Incluída às Ciências Agrárias está a Medicina Veterinária, que vem passando por grandes transformações e passa a ter a missão de atuar pela saúde e pelo bem-estar dos animais, dos seres humanos e pela sustentabilidade do meio ambiente.

Essa Ciência vem mostrando a sua grande importância para a economia e desenvolvimento da sociedade brasileira, já que está envolvida tanto na produção e saúde dos animais quanto da vigilância sanitária de diversos estabelecimentos, o que passa a ser tratado como saúde única!

Visando o aprimoramento e melhor entendimento do escopo de atuação do Médico Veterinário, os alunos do curso de Medicina Veterinária do IMEPAC-Araguari, promoveram, de 09 a 14 de setembro, aI Semana Cientifica do Médico Veterinário.Organizada pelos alunos representantes do Centro Acadêmico José Japiassú Holanda, e pela Coordenação do Curso de Medicina Veterinária.

A semana cientifica teve o objetivo de demonstrar a realidade do Médico Veterinário no seu dia a dia, além de mostrar as diversas áreas de atuação do profissional no mercado de trabalho.

O professor do curso, Evandro Canelo, referencia em Animais Silvestres, destacou a importância do evento para os discentes, pois segundo ele, a Semana Cientifica do Médico Veterinário “começa a fornecer temas aos quais os alunos podem se interessar e que na graduação muitas vezes estes temas acabam não sendo mostrados com muita ênfase. Além disso, é interessante, pois, mostra a vida prática em cada uma das áreas, direcionando aos alunos em escolher um segmento de trabalho”, explicou o professor.

Eduarda Guimarães, aluna do sexto período, também falou sobre a importância do evento, que segundo a aluna trouxe uma experiência ímpar que “vai além do aprendizado em sala de aula, mas nos leva a um crescimento pessoal e profissional bem significativo”, destacou.

O encerramento do evento se deu no sábado dia 14 de setembro com o PetDay, evento de beleza canina e conscientização dos cuidados com os pets, e que ganhou status de evento social tendo o envolvimento de crianças da APAE-Araguari juntamente com seus familiares. Brinquedos, pipoca, e algodão doce associados com grandes sorrisos e lambidas carinhosas dos cães coroaram o evento, destaca Professor Sílvio André Pereira Mundim, coordenador do curso de Medicina Veterinária do Imepac-Araguari e agradece a todos que colaboraram para o sucesso do evento!