hospital governador obras hospital universitátio hospital sagrada família

Governador de Minas visita obras do Hospital Universitário Sagrada Família

O Hospital Universitário Sagrada Família teve o início de suas obras em agosto deste ano e tem previsão de conclusão para o final de 2020. Um empreendimento no valor de aproximadamente R$ 70 milhões, que atenderá a toda a população de Araguari e região.

 

O Hospital contará com aproximadamente 272 leitos e desse total, estima-se que 80% seja destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS). A estrutura será desenvolvida com foco em um atendimento pleno e integrado com as unidades do SAMU, recebendo pacientes não só de Araguari, mas de diversas cidades vizinhas. Será o primeiro hospital do triângulo com heliponto, podendo atuar nos atendimentos emergenciais de forma efetiva.

 

Devido à magnitude do empreendimento e sua importância para Araguari e região, nesta quarta-feira, 25, o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, os Deputados Estaduais Doorgal Andrada, Luiz Humberto Carneiro, Raul José Belém, o Prefeito de Araguari Marcos Coelho de Carvalho e outras autoridades políticas e empresariais da região, estiveram em Araguari para uma visita às obras do Hospital Universitário.

 

Encantado com a grandeza do hospital, o governador Romeu Zema afirmou aos presentes que

“uma obra dessa natureza vem para amenizar os problemas de saúde enfrentados na região e no estado de Minas Gerais. Se dependesse do estado, uma obra dessa magnitude dificilmente seria concretizada. Essa iniciativa do setor privado veio em um momento muito oportuno. Agora é uma questão de tempo para o resultado aparecer e o maior beneficiado nisso tudo é o povo!”.

 

O Deputado Estadual Doorgal Andrada falou sobre a vitória que esse hospital é para a população. Sempre preocupado e engajado com as questões de Araguari e região, o deputado afirma que

“vê o hospital universitário como a realização de um sonho, já que trará mais saúde pra população e colaborará para a formação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e psicólogos cada vez mais capacitados”.

 

 

Nosso diretor executivo, José Júlio Lafayette, agradeceu a presença e o apoio dos governantes assumindo o compromisso de continuar fazendo sua parte no que for possível em prol do desenvolvimento de Araguari e de toda a região.