Expresso Saúde I e II prestam atendimento gratuito em Caldas Novas (GO) - IMEPAC

Expresso Saúde I e II prestam atendimento gratuito em Caldas Novas (GO)

Ontem foi um domingo de muito trabalho para as equipes das nossas duas unidades do Expresso Saúde, que participaram de uma ação em Caldas Novas (GO) prestando atendimento médico gratuito e de qualidade para a população.

Somos uma instituição de ensino superior de Araguari (MG) com nota máxima no MEC e temos atuado de forma extremamente positiva na região do Triângulo Mineiro e Sul Goiano, tanto no âmbito educacional como também na área da saúde.  Contamos com dois ônibus adaptados para atendimentos de saúde que atendem, além da comunidade rural e urbana de Araguari, a população dos municípios de Indianópolis, Cascalho Rico, Romaria, Estrela do Sul, Monte Carmelo, Tupaciguara e Itumbiara.

Com a cidade de Caldas Novas, mantemos parceria há mais de 7 anos, colaborando de diversas formas com o município. Neste final de semana, em uma ação conjunta com a Prefeitura e Secretaria de Saúde de Caldas Novas, disponibilizamos nossos ônibus para um mutirão de atendimentos de especialidades, que aconteceu neste domingo 24/11, no Centro de Especialidades Clínicas de Caldas. O evento contou com a presença de nossos professores médicos e estudantes, que realizaram consultas e testes rápidos gratuitamente.

O resultado desta ação foi muito positivo, contabilizando mais de 100 pessoas atendidas entre as especialidades de neurologia com Dr. Marcelo Cardoso de Assis, cardiologia com Dr. Fábio da Mota, dermatologia com a Dra. Thamara Ayres e ginecologia com a Dra. Ana Helena. Além das consultas, dezenas de pacientes puderam realizar testes rápidos de HGT, HIV, Sífilis, Hepatite B e C e aferição de pressão arterial.

São números expressivos para um único dia de ação, e segundo o Secretário de Saúde de Caldas Novas, Dr. José Ricardo Mendonça,

“devemos estas profícuas consultas à abnegação do Dr. Joaquim Guilherme Filho, que com seu carisma e prestígio junto ao IMEPAC Centro Universitário, presenteia Caldas Novas com estas tão importantes e necessárias consultas.”

O médico Dr. Joaquim Guilherme, responsável pela coordenação desta ação social, é egresso e atualmente é subcoordenador do internato do nosso curso de medicina.

Dr. Marcelo Cardoso de Assis é diretor da nossa graduação em medicina e esteve presente no evento, realizando consultas em sua especialidade: a neurologia. Com grande satisfação ao final dos atendimentos ele afirmou:

“a receptividade da população foi extremamente positiva, os elogios à qualidade do atendimento humanizado e de grande resolutividade foi mencionado pela população atendida.”

Esse tipo de evento tem um grande valor também para os estudantes da área da saúde, pois possibilita o contato direto e humanizado com o paciente.

“Levar cuidados e proporcionar uma melhor saúde para as pessoas que aguardavam há um tempo por essas consultas foi gratificante. Nesta oportunidade ainda tive o privilégio de atender com a Dra. Thamara Ayres, que contribuiu de forma significativa para a minha formação, reafirmando a minha escolha na área em que pretendo atuar, a dermatologia. Esta é uma especialidade de grande valia para o bem-estar da população, visto que atende diferentes patologias que afetam diretamente o cotidiano das pessoas.” disse Jamila Magalhães Parreira, aluna do 11º período do curso de medicina.

Através de ações como esta, reafirmamos a cada dia o nosso compromisso social com a educação e saúde de toda a região. Temos tido importantes conquistas ultimamente, que são frutos de grandes investimentos e muito trabalho.