Expresso Saúde do IMEPAC promove ação no Setembro Amarelo

Estudantes do Centro Universitário atenderão à comunidade com ação no Setembro Amarelo na sexta-feira (23), das 8 as 16 h na Praça Manoel Bonito.

O Centro Universitário Imepac vai promover, com o Expresso Saúde, uma ação de acolhimento, orientação e conscientização sobre o Setembro Amarelo. Os cursos de Psicologia e Enfermagem somarão esforços para realizar uma busca ativa, rastreio e encaminhamento de pessoas da comunidade aos serviços prestados pelo curso de psicologia no ambulatório Romes Nader. A ação de reforça o objetivo do Imepac de estar inserido na comunidade e não medir esforços para levar a assistência à população.

Para Karla Walter, coordenadora do curso de Enfermagem, os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com a prática profissional, para que desenvolvam as habilidades necessárias ao lidar com pessoas e seus sofrimentos e desafios diários, bem como refletir sobre como os conteúdos teóricos se aplicam aos contextos práticos. “Serão momentos únicos de troca de experiências e vivências, juntos mostrando, nesse Setembro Amarelo, que viver é a melhor opção, sempre”, afirma a professora.

O Expresso Saúde estará localizado na Praça Manoel Bonito, no centro de Araguari, na próxima sexta-feira (23), das 8 horas até as 16 horas. O serviço é gratuito e aberto a toda comunidade.

Ação gratuita de Setembro Amarelo

Data: 23 de setembro