Evento "Tardizinha" no Abrigo Cristo Rei em Araguari proporciona momentos de alegria e interação para idosos - IMEPAC

Evento “Tardizinha” no Abrigo Cristo Rei em Araguari proporciona momentos de alegria e interação para idosos

No dia 3 de junho, com o apoio do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Décio Siciliano Turci, o abrigo Cristo Rei, localizado em Araguari, foi palco do evento “Tardizinha”, organizado pelas turmas do 6º e 7º período do IMEPAC, sob a organização da professora Dra. Aline Gomes de Oliveira. O objetivo principal foi proporcionar momentos de alegria, interação e carinho aos idosos residentes no abrigo, e ainda, colocar em prática a elaboração de um Forecast.

O evento teve início às 14h30 e estendeu-se até aproximadamente às 17 horas. Os alunos, verdadeiros protagonistas do projeto, trabalharam com dedicação para garantir uma tarde especial aos residentes do abrigo Cristo Rei. Foi assim que todos contribuíram, com destaque para a atuação dos discentes ALEXSANDRA CRISTINA POLIZER POLO e RAFAEL DE OLIVEIRA MACHADO que assumiram a preparo das atividades.

Uma das principais atrações do evento foi o buffet oferecido, que incluía uma variedade de frutas frescas, gelatina, tortas salgadas e biscoitos, proporcionando aos idosos uma experiência gastronômica deliciosa. Além disso, foram feitas doações de cobertores, que visam garantir o conforto e o bem-estar dos residentes, especialmente nos dias mais frios.

A atmosfera festiva foi complementada por música, que animou a todos. Os idosos tiveram a oportunidade de desfrutar de uma variedade de estilos musicais, relembrando canções do passado e criando momentos de nostalgia e alegria. A conversa fluía livremente entre os presentes, proporcionando um ambiente acolhedor e descontraído.

Durante o evento, os estudantes conversaram e interagiram com os idosos, ouvindo suas histórias, compartilhando sorrisos e fortalecendo os laços de amizade. A troca de experiências entre as gerações foi enriquecedora para todos os envolvidos.

A professora Dra. Aline Gomes de Oliveira expressou sua satisfação com o evento, afirmando: “Estou muito orgulhosa dos nossos alunos e da dedicação que demonstraram ao organizar a Tardizinha. Ver a felicidade estampada nos rostos dos idosos é a maior recompensa que podemos receber. Essa experiência certamente deixará uma marca profunda em todos nós.”

“O evento “Tardizinha” no abrigo Cristo Rei foi um sucesso graças ao empenho e dedicação dos alunos de Ciências Contábeis, que entenderam a importância de contribuir com a sociedade e proporcionar momentos de felicidade aos idosos. Através dessa iniciativa, fortaleceram-se laços de solidariedade e compaixão entre os estudantes e a comunidade local.