Evento sobre o tema “Suplementação personalizada” é organizado por estudantes de Medicina - IMEPAC

Na noite desta segunda-feira (6), o Anfiteatro do IMEPAC sediou atividades realizadas por alunos do 10º período do curso de Medicina. O assunto sobre suplementação personalizada foi elucidado pelo farmacêutico Edson Neto, que ministrou palestra destacando as novidades que envolvem o tema.

“A suplementação personalizada tem ajudado não só a performance do atleta, mas tem permitido que crianças, idosos, pessoas debilitadas e imunodeficientes tenham uma vida mais digna a partir de uma alimentação que contenha proteínas, vitaminas e minerais necessários”, disse.

O profissional da área da saúde destacou sobre a importância do debate sobre o assunto. “O objetivo é desmistificar, por exemplo, ideias de que esta suplementação deve ser consumida apenas por atletas. Trata-se de um tema que precisa ser esclarecido, e os alunos estão de parabéns por proporcionar este evento”.

Oferecer ensinamentos que vão além das disciplinas ofertadas no curso de graduação foi o principal objetivo dos alunos: Heidy Reis, Eduardo Oliveira e Henrique Mesack.

“Estamos percebendo mudanças nesta área da medicina e, por isso, decidimos oferecer este conteúdo para complementar nossa formação e também de outros cursos ligados a saúde como Farmácia, Nutrição e Educação Física”, ressaltou a aluna Heidy Reis.

“Hoje em dia não tem como o médico trabalhar sozinho, então, estamos visando a integração das áreas da saúde para proporcionar conhecimento em conjunto”, acrescentou Eduardo Oliveira.