Estudantes do IMEPAC realizarão estágio no 2º Batalhão Ferroviário - IMEPAC

Estudantes do IMEPAC realizarão estágio no 2º Batalhão Ferroviário

Em uma parceria de mútua cooperação entre o Centro Universitário IMEPAC, a 11ª Região Militar e o 2º Batalhão Ferroviário, ficou firmado o Convênio de Concessão de Estágio entre as instituições, por meio do qual os estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária e Medicina, cumprirão estágio curricular obrigatório não remunerado na sede do Batalhão Mauá, em Araguari/MG.

O objetivo deste convênio é oferecer aos estudantes do IMEPAC, regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos mencionados, a oportunidade de realização de estágio, visando seu aprimoramento da capacidade de conhecimentos profissionais. Desta forma, a parceria tem o intuito de proporcionar aos estagiários a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-los para o exercício da profissão.

Segundo o Coronel Helton Andrade comandante do 2º Batalhão Ferroviário, este é um convênio importantíssimo que beneficiará a todos! Ambas as instituições disfrutarão de grandes trocas de experiências e conhecimentos, e sobretudo os universitários, terão a oportunidade única de estarem em contato com os profissionais do Exército Brasileiro. De acordo com o Coronel, existe uma série de exigências para que as instituições de ensino possam desfrutar deste convênio, tais como uma boa avaliação no Ministério da Educação, entre outros fatores, que o Centro Universitário IMEPAC cumpre com louvor.

Na ocasião, o Reitor da instituição, José Júlio Lafayette, agradeceu em nome do IMEPAC a todos os integrantes do 2º Batalhão Ferroviário pela parceria, e reiterou o compromisso da instituição com um ensino superior de excelência. Ainda em agradecimento às forças militares, o Reitor disse na presença do subcomandante do Batalhão Mauá, Tenente Coronel Peterson, que é uma grande honra poder oferecer aos estudantes a experiência de concluir os anos finais de sua formação em contato com o Exército Brasileiro, entidade que tanto contribui para o desenvolvimento de nosso país.

Com certeza será uma parceria de grandes frutos para todos os envolvidos, sobretudo para os futuros profissionais, que terão um contato mais próximo não só com a realidade de suas profissões, como também com a carreira militar, desejada por tantos.