Estudantes de Medicina promovem curso de Farmacologia - IMEPAC

Estudantes de Medicina promovem curso de Farmacologia

Entre os dias 22 e 24 de março, o IMEPAC recebeu o 1º Curso de Farmacologia, organizado pelos estudantes Othon Gautier (6º período de Medicina), com o apoio do Diretório Acadêmico Diogo Guimarães (DADG) e da plataforma APhysio. A ideia surgiu a partir da percepção de uma demanda dos estudantes em reforçar os conhecimentos na área, dada a importância na prática médica.

O evento foi conduzido pelo farmacêutico Prof. Aclerton Pinheiro. O palestrante abordou as seguintes temáticas: Farmacologia Geral e Farmacologia Cardiovascular. O curso teve duração de 20h presenciais, e todos os 54 inscritos ganharam um curso de Psicofarmacologia na plataforma Aphysio.

Dado o sucesso da iniciativa, a organização já agendou com o palestrante duas atividades para agosto: um curso de atualização sobre diabetes (22/08); e outro sobre as bases neurológicas da depressão, Alzheimer, Parkinson, dentre outras doenças neurodegenerativas (23 e 24/08). Mais informações em breve.