Estão abertas as inscrições para o SeJoga IMEPAC 2022 - IMEPAC

Estão abertas as inscrições para o SeJoga IMEPAC 2022

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição até o dia 30 de setembro

A primeira edição do SeJoga IMEPAC, que será realizado nos dias 28, 29 e 30 de outubro, será um evento de imersão que desenvolve o aspecto empreendedor dos participantes e visa estimular a criação de soluções direcionadas aos desafios apresentados. Durante o torneio, os participantes terão em mãos um problema real, extraído da realidade local, e deverão propor uma solução criativa e inovadora para o mesmo. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro neste link.

De acordo com a coordenadora Leandra Mendes do Vale, como o SeJoga tem como principal objetivo fomentar a cultura de inovação no IMEPAC, ao participarem, os alunos terão a oportunidade de propor soluções para problemas reais da comunidade, favorecendo o trabalho em equipe e o desenvolvimento de competências socioemocionais. “O SeJoga, dentro de sua metodologia imersiva, irá estimular o protagonismo do aluno e desenvolver competências como criatividade, solução de problemas, autonomia e empreendedorismo. Outro ponto importante é a troca de experiências por meio do trabalho conjunto entre alunos, egressos, mentores e professores, promovendo a articulação e aproximação do conhecimento científico com o mundo do trabalho. Assim sendo, o aluno terá a sua visão de mundo ampliada por meio da construção de conhecimentos inter, trans e multidisciplinares, com foco na solução de problemas de forma sustentável; e adquirir competências que vão estimular o participante a empreender, inovar, criar e socializar”, define Leandra.

A dinâmica do evento consiste na formação de equipes multidisciplinares envolvendo os inscritos, que terão como desafio a criação de modelos de negócios, validando-os, desenvolvendo protótipos e apresentando um pitch para uma banca de jurados no final. Durante a realização do evento, as equipes percorrerão uma trilha de resolução de problemas, orientada por mentores especialistas em empreendedorismo, inovação e criatividade, que partirá da exposição do problema, passando pelo entendimento do mesmo, para, finalmente, cada equipe dar o seu “SeJoga” na jornada pela busca de uma solução criativa, inovadora e empreendedora. No encerramento, cada equipe irá expor uma proposta de solução para o problema apresentado a uma banca de jurados, que selecionará a melhor ideia, de acordo com os critérios estabelecidos no início do evento e validados entre os participantes. As três melhores propostas selecionadas pelos avaliadores receberão como premiação o valor de R$ 1.000,00 cada.

O SeJoga IMEPAC dispõe de 100 vagas de acordo com a distribuição abaixo:

75 vagas para alunos regularmente matriculados no Centro Universitário Imepac – Araguari;

10 vagas para docentes do Centro Universitário Imepac – Araguari;

10 vagas para egressos do Centro Universitário Imepac – Araguari;

5 vagas para alunos do Colégio Nacional de Uberlândia, participantes do projeto de inovação INOVANaça.

 

Para conhecer mais sobre o SeJoga IMEPAC 2022, ter acesso ao edital e preencher a ficha de inscrição, o candidato deve acessar o espaço do evento.