Equipe de Engenharia Biomédica da UFU faz visita técnica ao IMEPAC - IMEPAC

Equipe de Engenharia Biomédica da UFU faz visita técnica ao IMEPAC

A medicina não sobrevive mais sem a engenharia. O uso das novas tecnologias na área da saúde tem tido cada vez mais avanços, colocando a engenharia e a medicina brasileira em crescente expansão. A Engenharia Biomédica desenvolve equipamentos destinados à prevenção, ao diagnóstico, ao monitoramento e tratamento de doenças, em unidades de saúde e hospitais.

Nesta segunda-feira, 28, a equipe do professor Dr. Adriano de Oliveira Andrade do curso de Engenharia Biomédica da UFU, fez uma visita técnica à nossa instituição, para conhecer toda nossa estrutura e também o nosso Centro de Simulação, que é repleto de equipamentos tecnológicos de medicina. Os visitantes ficaram impressionados com a nossa estrutura e com o projeto do Hospital Universitário Sagrada Família.

Na ocasião a equipe da UFU foi recebida pelo coordenador do nosso curso de Medicina Dr. Henrique Pierotti Arantes e por Thereza Christina Griep, Superintendente Administrativa do Hospital Sagrada Família. Eles discutiram sobre a possibilidade da assinatura de um Termo de Cooperação entre o IMEPAC e a Engenharia Biomédica da UFU, que, se concretizada, poderá ser muito produtiva para ambas instituições.