Entrelaçando Saberes, Dialogando com as famílias: o tempo e o conflito de gerações - IMEPAC

Ontem, 21/11, os alunos do terceiro e quarto período do curso de psicologia promoveram o evento, Entrelaçando Saberes, Dialogando com as famílias: o tempo e o conflito de gerações.

A partir do Projeto Integrador (PI), os alunos construíram uma proposta de trabalho com o objetivo de estimular a reflexão, a investigação cientifica e a criatividade, aprimorando assim a formação acadêmica. Importante ressaltar que, estão à frente do PI, a professora Ana Lúcia, junto ao terceiro período; e os professores Hugo Cezar Palhares e Mak Alisson trabalharam junto ao quarto período, com o tema ética.

A professora, Ana Lúcia, explicou que no decorrer do semestre foram trabalhados vários temas e dentre eles “a psicologia sistêmica para entendimento das dinâmicas familiares e as questões éticas que permeiam a ação profissional do psicólogo. Que foi o que norteou o trabalho de hoje,” elucidou a professora.

Para discorrer sobre O tempo e o conflito de gerações, foi convidada a profissional Amanda Camargo e para tratar de Ética na profissão de psicologia e saúde familiar, Tiago Artur de Moares.