Encontro possibilita interação entre estudantes de engenharia e profissionais da área - IMEPAC

Na noite desta segunda-feira (29) os alunos dos cursos de Engenharia Civil e de Produção participaram do Encontro Regional com Profissionais do Sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais).

Durante o evento, os alunos contribuíram com propostas que serão levadas para o âmbito regional, e em seguida, encaminhadas ao 10º Congresso Estadual de Profissionais de Minas Gerais, bem como para o Nacional.

“Serão escolhidas as melhores propostas que são temas bastante atualizados. Eles vão propor novos rumos para engenharia; vamos buscar uma interação melhor entre a sociedade e entre os profissionais”, destacou o inspetor do CREA-MG, José Eurípedes dos Santos

Segundo informações do professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, Raphael Fonseca Dias, o evento teve como objetivo aproximar o Conselho Profissional com a instituição. “A discussão sobre a atual situação da Engenharia e as estratégias para o futuro contribuirão com a comunidade de Araguari e com os nossos alunos, que tem a oportunidade de ter contato direto com a realidade de diversos profissionais”, disse.

O debate de ideias com foco no avanço da Engenharia, Agronomia e Geociências contribui para a formação dos universitários. “Em um primeiro momento houve explicações sobre as entidades de classe, que representam os profissionais e, logo após, os alunos foram divididos em grupos para debater ideias e propor ações. Neste encontro foi possível estabelecer uma aproximação e troca de experiências entre estudantes da área e profissionais que já atuam, possibilitando que os alunos conheçam a realidade do mercado atual, quais são as dificuldades, e o que pode ser aperfeiçoado”, explicou o professor.