Empresas de inovação e tecnologia visitam ambulatório e Centro de Simulação - IMEPAC

Empresas de inovação e tecnologia visitam ambulatório e Centro de Simulação

Nesta quarta-feira, 27, recebemos a visita das equipes da “Saúde Ventures” e “FCJ Triângulo”, empresas de tecnologia e inovação voltadas também para a área da saúde. Durante a tarde, guiados pelo diretor do nosso curso de medicina, Dr. Marcelo Cardoso de Assis, os visitantes conheceram nosso Ambulatório e Centro de Simulação Realística. Durante a noite, aconteceu no CLD Araguari o evento “Health Techs – O Futuro da Área da Saúde”, que contou com a palavra do Dr. Marcelo sobre o atual momento do IMEPAC e palestras dos visitantes sobre o cenário da saúde 4.0 no Brasil.

A FCJ Triângulo e Saúde Ventures são “Venture Builders”, isto é, são organizações que constroem startups usando recursos e ideias próprios. Elas consistem em modelos inovadores de investimento em startups, pois, são uma alternativa aos modelos tradicionais de investimentos, aceleradoras e incubadoras.

Fábio Veras, CEO e fundador da Saúde Ventures, José Mauro Floriano CEO da FCJ Venture Builder, acompanhado de seus Diretores de Operações Rodolfo Dias e Afrânio Almeida, e de Guilherme Cruvinel, representante do Reri Valley, visitaram o nosso ambulatório e Centro de Simulação Realística. Na ocasião, Dr. Marcelo Cardoso explicou o funcionamento de nossas unidades e todos os investimentos e conquistas da nossa instituição.

Os visitantes, que naturalmente já estão imersos em um mundo extremamente tecnológico, ficaram encantados com a tecnologia do nosso Centro de Simulação. Na oportunidade, Fábio Veras disse:

“o IMEPAC está colocando Araguari à frente dos municípios da região, inserindo a cidade no cenário nacional e internacional de inovações e empreendimento em tecnologia para o avanço da saúde. O que foi feito aqui está além do tempo!”

Durante a noite, na conferência “Health Techs – O Futuro da Área da Saúde” no CDL, Dr. Marcelo Cardoso pode falar aos presentes sobre o momento que nossa instituição vem passando, no que diz respeito aos avanços da medicina e aos nossos investimentos em tecnologia para a saúde. Na ocasião, ele afirmou que nossa instituição está aberta para novos projetos de saúde e educação, e que nossa missão é colaborar para que haja um crescimento local, regional, estadual e nacional!