Empresas de Araguari unidas em prol da saúde e qualidade de vida - IMEPAC

Empresas de Araguari unidas em prol da saúde e qualidade de vida

IMEPAC apoia projeto que incentiva hábitos saudáveis, atividades físicas e bem-estar

O Centro Universitário IMEPAC é uma das instituições que colaboram com o Projeto Mova-se Pela Saúde, desenvolvido pelo Núcleo RH de Araguari, em parceria com outras grandes empresas da cidade. O objetivo do projeto é promover a saúde e estimular hábitos saudáveis entre os participantes, integrando o espírito de time, saúde, lazer e esporte.

Anteriormente, o projeto contava com uma corrida, mas atualmente, consiste em encontros marcados para a última quinta-feira dos meses de abril, maio e junto, que contam com a participação de nutricionistas, professores de educação física, psicólogos e enfermeiros. Durante esses eventos, são realizadas medições de IMC, glicemia e aferição de pressão arterial, supervisionadas pela professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Karla Walter, e executadas pelos alunos da graduação.

O IMEPAC valoriza a promoção da saúde física e mental e o bem-estar, por isso apoia o Projeto Mova-se Pela Saúde. Além do IMEPAC, outras 10 empresas participam do projeto, entre elas Sicoob, Elétrica Jomana, Vasconcelos e Trebeschi.

O Núcleo de Relações Humanas de Araguari foi fundado em 2015 com o objetivo de unir profissionais da área de recursos humanos das empresas de Araguari, empresários e autônomos, para aperfeiçoar as potencialidades e a capacidade de gerar resultados.

“O projeto é uma iniciativa importante para estimular a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis entre os colaboradores das empresas participantes, o que contribui para a melhoria da qualidade de vida, redução do estresse e prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo e alimentação inadequada”, diz a coordenadora de estágios do IMEPAC, Adriana Neves da Silva Carvalho. O Mova-se Pela Saúde é mais uma forma de o IMEPAC contribuir com a promoção da saúde e bem-estar em Araguari.