Educadores do município são presenteados com o livro “Araguari – ontem e hoje” - IMEPAC

Educadores do município são presenteados com o livro “Araguari – ontem e hoje”

No final da tarde de hoje (23), o IMEPAC Centro Universitário e o Sicoob Aracoop promoveram um encontro com a presença de diretores das escolas municipais e estaduais de Araguari. A atividade teve como intuito compartilhar com os educadores de nossa cidade o trabalho registrado no livro “Araguari – ontem e hoje”, mais um fruto da parceria entre as duas instituições.

Com coordenação de José Júlio Lafayette, diretor executivo do IMEPAC, o livro apresenta registros fotográficos do município, trazendo à luz fatos históricos e ressaltando as mudanças que aconteceram ao longo dos anos. Seguindo uma linha do tempo histórica, a obra confronta passado e presente, sendo considerada uma das mais completas referências bibliográficas sobre Araguari já feitas.

Dando as boas-vindas aos convidados, o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Aracoop, Ramiro Rodrigues de Ávila Júnior, relembrou o momento em quem o diretor executivo do IMEPAC trouxe a proposta de uma parceria na construção do livro. “Foi com muita alegria que aceitamos o desafio. A história tem que ser preservada e esse é um presente para Araguari.”

Araguarino de coração, José Júlio Lafayette destacou o valor dos profissionais de educação em nossa cidade e sua admiração por aqueles que exercem um ofício tão nobre e merecedor de todas as honrarias. “É um prazer muito grande estar aqui com profissionais de extrema importância na formação de todos nós. Eu, pessoalmente, e todo o IMEPAC reconhecemos que devemos aplaudí-los todos os dias pelo papel que representam em nossa sociedade”, disse ele.

José Júlio salientou, ainda, os investimentos que o IMEPAC têm feito em prol do município, dentre eles: os 29 projetos e 2 programas de extensão por meio dos quais a faculdade exerce sua responsabilidade social; o Centro Ambulatorial Dr. Romes Nader que oferece atendimentos gratuitos à população em 29 especialidades médicas; as Escolas de Educação Infantil do IMEPAC, localizadas nos bairros São Sebastião e Novo Horizonte; e o Centro de Simulação Realística, em fase final de construção, que será o maior da América Latina.

Ao final do encontro, cada um dos convidados foi presenteado com um livro, a fim de reconhecer o trabalho desses profissionais e também propagar todo o conteúdo nas escolas. Os interessados em adquirir um exemplar da obra “Araguari – ontem e hoje” devem procurar o Departamento Financeiro do IMEPAC Centro Universitário. Toda a renda das vendas dos livros será revertida e doada para o Grupo Semente Esperança, Casa de Davi e Casa do Menor.

Confira as fotos!