E-LABORE promove nova Oficina Professor Influenciador Digital - IMEPAC

E-LABORE promove nova Oficina Professor Influenciador Digital

Aconteceu nesta quarta-feira, 18, mais um módulo das Oficinas Pedagógicas Professor Influenciador Digital, desenvolvido pelo E-LABORE – Núcleo de Inovação Pedagógica e Aperfeiçoamento Docente em parceria com a CEaD – Coordenação da Educação a Distância. Profª Leandra Mendes do Vale, com todo seu talento de compartilhar saberes, conduziu os trabalhos.

O objetivo do projeto é propor ao corpo docente da instituição uma formação continuada, visando abordar o uso de novas tecnologias pra educação e trazer também novas metodologias para sua utilização ativa e efetiva em sala.

Além disso, o propósito é também aliar ferramentas e aplicativos ao trabalho que os professores desenvolvem na instituição, na produção de material didático, na produção de conteúdos e na própria produção de suas aulas.

Segundo informações da equipe organizadora, o projeto foi dividido em módulos e este é o terceiro em que a temática é abordada, neste ano de 2019. “Já aconteceu, uma primeira oficina onde nós ensinamos os professores a criarem infográficos com a ferramenta Canva. Na segunda oficina, nós trabalhamos a criação de mapas conceituais com uma ferramenta chamada Cmap tools e hoje nós trabalhamos a produção de vídeo aula”, explicou a coordenadora Leandra.

Danilo Faria de Moura, professor e membro do E-LABORE, destaca a relevância dessas temáticas, para trazer algo novo, que atraia e dialogue diretamente com a realidade dos alunos, que estão quase cem por cento do tempo conectados. O professor ainda destaca que “é assim que a gente reconstrói uma educação mais interativa e que tem uma linguagem que se aproxima mais do aluno, para que faça mais sentido pra eles”, finalizou.