Dr. Henrique Arantes participa de congresso de simulação na Califórnia (EUA) - IMEPAC

Dr. Henrique Arantes participa de congresso de simulação na Califórnia (EUA)

Nossa equipe está sempre em busca de conhecimentos e inovações, principalmente nas áreas de tecnologia e saúde. Dos dias 17 a 22 de janeiro ocorreu em San Diego – Califórnia o maior congresso de simulação mundial, o International Meeting on Simulation in Healthcare (IMSH), promovido pela Society for Simulation in Healthcare (SSH). Foi um evento de grande importância e magnitude, que contou este ano com mais de 4200 inscritos, de diversos países.

O coordenador do nosso curso de medicina, Dr. Henrique Pierotti Arantes, sempre envolvido com as questões que envolvem a simulação médica participou do congresso, aumentando ainda mais seus conhecimentos e experiência na área.

“Diferentemente de outros congressos, este tem um formato diferente e muito interessante, com muitas sessões simultâneas, sendo que diversas são oficinas de trabalhos em pequenos grupos, o que possibilita maior interatividade e aprendizado, bem como networking com diferentes pessoas, de diversas instituições mundiais. Um dos principais objetivos da minha participação neste congresso foi buscar inovações tecnológicas e aprofundar em algumas metodologias com simulação e que passaremos a utilizar no Centro de Simulação Realística do IMEPAC, como por exemplo a prática deliberada em ciclos rápidos e incorporação das EPAs (Entrustable Professional Activities) nas atividades de simulação.”, disse Dr. Henrique.

Além disso, o coordenador se reuniu com docentes do Center for Medical Simulation (CMS) – Boston, para tratar da afiliação com a nossa instituição. Segundo ele, em breve teremos novidades a este respeito, sendo a principal delas a visita, ainda neste primeiro semestre de 2020, de um dos membros do CMS em nosso Centro de Simulação para nos auxiliar no desenvolvimento docente e planejamento de outros projetos, como pesquisa em simulação e o desenho de atividades com simulação no Hospital Universitário Sagrada Família – HUSF.

Segundo Dr. Henrique Arantes,

“foi um grande prazer participar deste evento e ver que o IMEPAC está no caminho certo não somente da inovação, mas também e pincipalmente, da excelência, visando formar profissionais mais preparados, o que se traduzirá em maior segurança para os pacientes atendidos por eles atendidos.”