Dr. Celmo Porto ministra palestra sobre Exame Clínico e Avanços Tecnológicos no IMEPAC - IMEPAC

Dr. Celmo Porto ministra palestra sobre Exame Clínico e Avanços Tecnológicos no IMEPAC

Renomado médico compartilha sua experiência com acadêmicos de medicina e profissionais da área da saúde em evento imperdível.

No dia 03 de março, sexta-feira, será realizado um evento muito especial no IMEPAC, em Itumbiara. Trata-se da palestra intitulada “O Exame Clínico e os Avanços Tecnológicos”, que será proferida pelo ilustre médico, professor Dr. Celmo Celeno Porto. O evento tem como objetivo proporcionar uma experiência única para os alunos do curso de Medicina e demais convidados, permitindo que eles estejam na presença de um dos maiores ícones da Literatura Médica Brasileira.

A palestra tem como objetivo criar momentos de reflexão e aprimoramento ao saber médico, que vai além da técnica e extrapola a relação médico-paciente. Os participantes terão a oportunidade de ter acesso a um profissional renomado e respeitado no meio médico-acadêmico e referência de sucesso. “Um encontro memorável como este pode ser, tanto um divisor de águas na vida acadêmica de futuros médicos, como uma forma de nortear o caminho a ser trilhado pelos futuros ‘novos médicos’ em formação”, dizem as alunas do 6º Período curso de medicina, mentoras e organizadoras do evento Alessandra Corrêa e Gessica Santos.

O público-alvo inclui acadêmicos de Medicina IMEPAC e de outras universidades, professores, médicos e profissionais da área da saúde, e demais instituições de ensino de Itumbiara e região. São esperados cerca de 500 participantes, e o evento contará com um certificado de 3 horas.

A palestra terá início às 17 horas e término às 18h30min, seguida de sessão de fotos e autógrafos com o palestrante, que ocorrerá até as 20 horas. A inscrição é gratuita, mediante a doação de 2 litros de leite (em caixa) que serão entregues a uma instituição de caridade.

O palestrante, professor Dr. Celmo Celeno Porto, é um profissional com vasta experiência na área médica. Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFMG, doutorado em Clínica Médica pela mesma faculdade, e é especialista em Clínica Médica, pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica, e em Cardiologia, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além disso, realizou cursos de aperfeiçoamento em Medicina Tropical, pela Universidade de São Paulo, e de Pedagogia Médica, pela Associação Brasileira de Educação Médica.

Atualmente, é professor emérito da Faculdade de Medicina da UFG e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFG. É membro emérito da Academia Goiana de Medicina e membro honorário da Academia Nacional de Medicina. Também é presidente do Instituto Brasileiro de Medicina de Excelência e diretor de Estudos e Pesquisas do Hospital Santa Helena de Goiânia. Além disso, é autor de diversos livros, entre eles: Exame Clínico, Semiologia Médica, Clínica Médica na Prática Diária, Doenças do Coração, Dr. Calil Porto – O Menino e a Borboleta, Cartas aos Estudantes de Medicina.

“A palestra do Dr. Celmo Porto, promete ser uma oportunidade única para os participantes aprenderem com um dos maiores nomes da Medicina brasileira, e contribuirá imensamente para a vida profissional dos futuros médicos”, diz a coordenadora do curso de medicina do IMEPAC campus Itumbiara, professora Rafaela Miranda Proto Pereira.