Diretores do IMEPAC recebem autoridades de municípios da região para melhorarem o atendimento área da saúde

Na manhã desta terça-feira, 26, o Diretor Executivo do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC), José Júlio Lafayette, e o Diretor do Curso de Medicina do IMEPAC, Dr. Marcelo Cardoso, reuniram-se com prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios de Estrela do Sul, Indianópolis, Tupaciguara, Romaria e Cascalho Rico para um café da manhã. O objetivo era ampliar os atendimentos oferecidos no Ambulatório do IMEPAC.

“Nós estamos em constante crescimento. Em 2017 nosso Ambulatório atendeu quase 17 mil pacientes, no ano passado já foram mais de 26 mil, e agora nós nos sentimos preparados para incluir em nossas agendas outros municípios, de forma que eles tenham vagas sempre e consigam utilizar nossa estrutura, os médicos, fazer exames, e passar pelo atendimento integral”, explicou o Diretor Executivo do IMEPAC, José Júlio Lafayette.

“Para os nossos alunos vai ser ainda melhor do que é hoje. Eles terão acesso a outros pacientes, com outras necessidades e poderão participar de forma integral, desde o diagnóstico, até a resolução do problema. Nós queremos uma parceria que seja resolutiva, ou seja, em que o paciente chegue em nosso ambulatório para ser atendido, passe pelo diagnóstico, faça todos os exames necessários com a gente, e tenha uma solução”, complementou o Diretor do Curso de Medicina, Dr. Marcelo Cardoso.

O IMEPAC ofertará vagas em todas as especialidades disponíveis no Ambulatório aos municípios que demonstrarem interesse em ampliar a parceria. A partir da reunião, o corpo jurídico do IMEPAC fará contato com os municípios para oficializar o convênio e acertar os trâmites legais.

“Isso não quer dizer que estamos diminuindo ou deixando de atender Araguari, pelo contrário, todas as nossas demandas na cidade estão em dia, e com a ampliação dos dias e horários de funcionamento do Ambulatório, poderemos abrir as portas para toda a região, sem nenhum déficit para nossa cidade”, complementou José Júlio.

Todos os representantes presentes no café ficaram muito felizes com a proposta e demonstraram interesse em ampliar a parceria.