Dengue é tema de simpósio organizado por estudantes de Medicina - IMEPAC

Dengue é tema de simpósio organizado por estudantes de Medicina

Na noite dessa segunda-feira, a Liga Acadêmica de Emergências Clínicas (LAEC) do curso de Medicina promoveu o I Simpósio de Arbovirose: Dengue – LAEC, que reuniu mais de 80 pessoas.

Durante a palestra, ministrada por Marcelo Simão Ferreira, doutor em Medicina Tropical e chefe do Serviço de Moléstia Infecciosa do Hospital das Clínicas da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) os alunos receberam diversas informações sobre, por exemplo, diagnóstico, possíveis complicações e condutas para os principais casos de dengue.

A aluna do 7° período de Medicina, Isabela Oliveira Andrade, explica que o tema precisa ser explorado tendo em vista o aumento expressivo de casos da doença em Araguari e Uberlândia.

“Trata-se de um tema que precisa ser falado na faculdade, não podemos ser indiferentes diante um assunto tão importante, por isso, convidamos o palestrante Marcelo, que é referência nacional e internacional nesta área e têm vários artigos publicados sobre o tema”, destacou.