Curso de medicina promove I roda de conversa com gestores da rede pública de saúde - IMEPAC

Na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, os alunos do curso de medicina realizaram a I Roda de conversa com gestores da rede pública de saúde do município de Araguari. Na ocasião, alunos do terceiro e quarto período, eixo 3.3 e 3.4, apresentaram as primeiras percepções do projeto aplicativo.

Segundo a professora do curso de medicina e organizadora do evento, Iara Guimarães Rodrigues, “o projeto aplicativo é um projeto de intervenção que se vincula a rede pública de saúde de Araguari, principalmente a questão de gestão das unidades de saúde. É uma proposta de trabalho de intervenção com visitas frequentes as unidades”, esclarece.

“Nós realizamos uma estrutura de um projeto, para depois fazermos a intervenção na sociedade através dos gestores de cada unidade de saúde. O objetivo dessa intervenção é trazer melhorias na qualidade da assistência dentro da gestão da unidade de saúde, que vai trazer imediatamente benefícios para a comunidade local e toda cidade” explica, a professora do curso de medicina, Anicesia Cecília Gotardi Ludovico.

Após visitas em unidades básicas de saúde e coleta de dados sobre os mais variados temas da área, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar os primeiros dados coletados e esclarecer suas dúvidas. A aluna Amanda Cordeiro Almeida, afirma que: “trabalhos como este são muito válidos, por que eu , por exemplo, sou de Goiânia e com este projeto tenho a oportunidade de me aproximar melhor da realidade da saúde aqui, como é de fato, por que muda de estado para estado. Por exemplo, meu grupo ficou com tema pré-natal, eu não tinha ciência de como funcionava todo o processo, então para mim foi muito válido.”, considera.