Curso de farmácia promove momento teórico-prático sobre o uso de plantas medicinais - IMEPAC

Ontem, dia 04 de setembro, o curso de farmácia promoveu um momento de reflexão teórico-prático sobre plantas medicinais, que contou com a presença da farmacêutica Karla Ferreira Soares de Castro e a engenheira agrônoma Karla Ferreira dos Santos. O conteúdo abordado foi convergente ao programa da disciplina “Projeto Integrador, com ênfase em plantas medicinais”, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Mirian Ribeiro Moreira Carrijo .

Segundo, Karla Ferreira Soares, palestrante convidada, esse momento teve como objetivo a “conscientização dos alunos, para que eles possam saber a importância das plantas medicinais, despertá-los de que se pode evitar várias doenças com o uso delas,” declarou,

No momento teórico, os alunos tiveram a oportunidade de refletirem desde o cultivo até a aplicação cotidiana dessas plantas, “nossa contribuição, se deu no sentido dos alunos entenderem a importância de onde tudo começa. Desde o semeio de uma muda até quando chega na parte da colheita, armazenagem, estocagem, o processamento dessa planta, que vai para o consumo humano depois,” explicou, Karla Ferreira dos Santos.

No momento prático, os alunos plantaram algumas mudas e foram presenteados com elas. Patrícia Marques Rodrigues, aluna do quarto período do curso de farmácia, enfatizou a importância desse momento, “a gente não tem noção de como cuidar, dos processos, da colheita. A gente não tem a consciência de como uma plantinha pode fazer toda a diferença”, disse a aluna.

a aluna.