Curso de Direito-IMEPAC promove Mesa Redonda com Egresso - IMEPAC

Curso de Direito-IMEPAC promove Mesa Redonda com Egresso

O curso de Direito-IMEPAC, promoveu ontem, 17 de setembro de 2019, a Mesa Redonda com Egresso. Este momento teórico-prático acontece em todos os semestres e é voltado aos alunos do primeiro período. Na ocasião, um egresso do curso é convidado para um bate-papo com os alunos sobre sua trajetória profissional e sobre as suas experiências enquanto ex-aluno da instituição.

De acordo com Gleice Mara Silva Oliveira, coordenadora adjunta do curso de direito, “O foco da Mesa Redonda com o Egresso é fazer um bate-papo, visando oportunizar aos alunos do primeiro período um contato com as experiências pessoais e profissionais apresentadas pelo egresso. Além disso, oferece ao aluno a oportunidade de perceber se a teoria e prática que eles vivenciam aqui dentro está correspondendo com que o mercado de trabalho está exigindo do profissional” explica.

Como convidado, o curso de direito trouxe o Dr. José Ramon Leite, especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e Advogado do Município de Araguari.

O advogado acredita que essa experiência, de integração com alguém que já está atuante na área, dá ao aluno um direcionamento sobre o caminho que deseja trilhar. Ele ainda destaca, o quanto é essencial o empenho e a busca pessoal de cada discente, “é muito importante que os alunos aproveitem ao máximo os conhecimentos repassados pelos professores, que absorvam ao máximo o conteúdo que é passado em aula, por que o IMEPAC tem excelentes professores, muito competentes e qualificados. Aproveitem a estrutura da faculdade, aproveitem os estágios. Isso tudo fará de vocês profissionais que vão se destacar no mercado de trabalho e na vida”, concluiu Drº José Ramon Leite.